Nota de pesar: Danilo de Azevedo Rocha
23 de setembro de 2019 |
Danilo de Azevedo Rocha (27/07/1941 – 31/08/2019)
É com muito pesar que, em nota conjunta dos Conselhos de Arquitetura e Urbanismo de Minas Gerais e do Maranhão, informamos sobre o falecimento do Arquiteto e Urbanista Danilo de Azevedo Rocha, ocorrido em 31 de agosto de 2019, aos seus 76 anos, formado em Belo Horizonte e nascido em Divinópolis.
Dedicado, competente e com seu carisma tipicamente mineiro, desde 1976, dedicou grande parte de sua vida ao desenvolvimento de trabalhos no Estado do Maranhão. Exerceu, ainda, a chefia do escritório do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – IPHAN, na cidade histórica de Alcântara/MA, em 1998.
Já no ano de 1977, juntamente com o arquiteto Ronaldo Almeida e Silva, propôs a planificação do piso da Rua Grande, primeira via do Centro de Comércio Público da Capital Maranhense. Na época, não houve aprovação. Entretanto, hoje, 42 anos após, a proposta inicial é a principal obra do programa PAC Cidades Históricas, atualmente em execução pelo próprio IPHAN.
Neste momento, nos cabe o pesar e o desejo de conformação a todos os familiares, amigos e colegas, resgatando a infindável imagem de honra e trabalho brilhantemente construída pelo Arquiteto e Urbanista Danilo de Azevedo Rocha.
Danilo Silva Batista |
Marcelo Machado Rodrigues (Presidente do CAU/MA) |
A familia de Danilo A Rocha. Com enorme pesar,fiquei sabendo hoje(09/04/2021),do passamento do
estimado amigo,colega de ginasio,curso preparatorio de arquitetura,companheiro de pescaria e futebol no Renner de Sto Andre Bh
Ao Bete e familia.meu carinho e lembrancas.