Home » CAU/MG, Notícias, Sustentabilidade » Mensagem do Presidente para o Dia do Meio Ambiente

Mensagem do Presidente para o Dia do Meio Ambiente

Dia do Meio Ambiente

 

Hoje o mundo comemora o Dia do Meio Ambiente. Na verdade, esse dia deveria ser todo dia!

A humanidade tem destruído a natureza há anos. Desmatamento desordenado, emissão excessiva de gases, poluição de rios e mares, dentre outros danos, têm sido uma constante.

Já vimos diversas consequências dessa destruição, sejam os efeitos do aquecimento global, enchentes, nevascas, extinção de espécies da flora e da fauna e até doenças.

Recentemente, em função do isolamento social e da redução das atividades em todo o mundo, em decorrência da pandemia da COVID-19, vimos que a natureza, em pouco tempo, já agradece por ser menos agredida. As cenas de águas mais cristalinas, animais em circulação em parques e bosques e céus mais claros e limpos são um sinal evidente para todos.

Espero que tenhamos aprendido, ao menos um pouco, com o momento que estamos vivendo. Realmente é hora de rever nossos valores e atitudes.

Nós, arquitetos e urbanistas, em especial, temos um papel fundamental nesse processo. Nossas casas, nossos escritórios, nossos espaços e, principalmente, nossas cidades, precisam do nosso empenho e nosso trabalho em Arquitetura e Urbanismo para garantir uma melhor qualidade de vida e um planeta mais justo e sustentável.

Essa é a mensagem que gostaria de enviar a todos nesta data.

 

Danilo Batista
Presidente do CAU/MG

 

Mais sobre o Dia Mundial do Meio Ambiente

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *