Entidades

Presidente do IAB, a mineira Maria Elisa Baptista, é nomeada para o CDESS

Além de integrar a gestão 2015-2017 do CAU/BR, como conselheira federal por Minas Gerais, Maria Elisa foi a primeira mulher a ocupar a presidência do IAB

 

CDESS

 

A presidente do Instituto de Arquitetos do Brasil – IAB, a arquiteta e urbanista mineira, Maria Elisa Baptista, é uma das integrantes do Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável (CDESS). A iniciativa, cujo decreto foi assinado recentemente pelo Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, tem como proposta assessorar o governo federal na formulação de políticas e diretrizes destinadas ao desenvolvimento econômico, social e sustentável. A posse, e também primeira reunião do Conselho, será realizada no dia 4 de maio, às 9h30, em Brasília.

Coordenado pelo presidente, o chamado Conselhão será um espaço de diálogo entre sociedade e governo, e a lista completa dos conselheiros será divulgada em breve. Pelo CDESS também passarão propostas de políticas públicas destinadas ao desenvolvimento econômico Sustentável, pauta que vêm ganhando cada vez mais espaço em todos os setores, bem como articular relações entre governo e sociedade civil, por meio das diversas representações que formam o colegiado.

Conforme o decreto, o Conselho poderá formar grupos de trabalho e instituir comissões temáticas para a avaliação, estudo e elaboração de propostas sobre temas específicos. A participação nessas atividades será considerada prestação de serviço público, não remunerada. O Conselhão foi criado por Lula há 20 anos, porém descontinuado na última gestão, e retorna com novas diretrizes.

Ex-conselheira federal do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil – CAU/BR por Minas Gerais, Maria Elisa Baptista foi a primeira mulher a ocupar a presidência do IAB. É doutora em Urbanismo pelo PROURB-UFRJ (2011), mestre em Arquitetura e Urbanismo (2000) e graduada em Arquitetura e Urbanismo (1977) pela Universidade Federal de Minas Gerais. É professora-adjunto nível IV, e foi coordenadora do Curso e Chefe do Departamento de Arquitetura e Urbanismo da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais Tem experiência na área de Arquitetura e Urbanismo, com ênfase em Arquitetura, atuando principalmente nos temas projeto de arquitetura, espaço público, reabilitação urbana e ensino.

Fonte: IAB (com alterações)

 

MAIS SOBRE: Entidades Notícias

Uma resposta

  1. Prezada Maria Eliza Baptista. Meus efusivos parabéns por mais essa sua contribuição para o aperfeiçoamento do ambientes construídos em que vivemos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

CAU/MG

CAU/MG e Defensoria Pública tratam de parceria técnica

Notícias

Edital de Intimação: CAU/MG intima cidadão a apresentar documentos em processo de seu interesse

CAU/BR

5º Encontro Nacional de Comunicação do CAU debate um dos pontos prioritários da gestão

Pular para o conteúdo