CAU/MG

Mapeamento de processos traz eficiência para as atividades do CAU/MG

Conselho aprimora o desenvolvimento dos trabalhos internos com mais de sessenta Processos Operacionais Padrão publicados em seu Portal da Transparência

 

processos operacionais cAU/MG

 

Com foco na eficiência dos trabalhos internos realizados nas áreas de Compras, Recursos Humanos, Comunicação, Financeira, Orçamento, Tecnologia da Informação, Técnica e de Fiscalização, o CAU/MG atualizou e mapeou mais de sessenta Processos Operacionais Padrão – POP, que seguem publicados para consulta em seu Portal da Transparência.

Esta atividade, fundamental para o funcionamento do Conselho, foi iniciada em 2017, quando foi realizado o primeiro levantamento de procedimentos operacionais considerados chave para o alcance dos seus objetivos estratégicos estabelecidos no Mapa Estratégico do CAU. Naquela ocasião, foi gerado o MANUAL ADMINISTRATIVO DE NORMAS E PROCEDIMENTOS, elaborado pela empresa João Pinheiro Jr.

Em 2020, com a imposição de medidas emergenciais geradas pela pandemia COVID-19, foi necessária uma revisão de todos os procedimentos, o que resultou numa ampla atualização destes, e elaboração de novos procedimentos, conforme normas em vigor estabelecidas pelo CAU/BR e CAU/MG, e legislações aplicáveis ao Conselho. Este trabalho, desenvolvido através da Gerência de Planejamento e Gestão Estratégica, e com apoio e participação de todas as unidades administrativas do CAU/MG, foi divulgado e publicado em seu Portal.

No final de 2022, os processos foram transferidos para a plataforma Visio, almejando a facilidade de acesso pelos colaboradores e a simplicidade na implementação de futuras revisões, sendo estes decorrentes da acessibilidade proporcionada por uma plataforma on-line e da integração aos demais programas da Microsoft já utilizados no CAU/MG. Atualmente, alguns procedimentos novos estão sendo mapeados e outros revisados, a fim de que, numa próxima etapa, possam migrar para um sistema específico de gestão e de acesso a informação.

Todas estas informações estão disponíveis em: Processos Operacionais Padrão – POP

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

CAU/BR

Fórum de Presidentes do CAU cumpre extensa pauta em Belo Horizonte

CAU/MG

Confira informações sobre registro de empresas no CAU

CAU/BR

Dia dos Povos Indígenas: CAU/BR celebra data com série de reportagens

Pular para o conteúdo