CAU/MG

Conheça o manual do Infoscip para Responsáveis Técnicos

Utilização do sistema Infoscip por arquitetos foi implantada em 2017

O INFOSCIP, Sistema de Informações do Serviço de Segurança Contra Incêndio e Pânico, foi desenvolvido pelo Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, em parceria com a PRODEMGE (Companhia de Tecnologia da Informação do Estado de Minas Gerais), com a SEDS (Secretaria de Estado de Defesa Social) e SEPLAG (Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão), como parte dos Projetos Estruturadores do Governo do Estado de Minas Gerais.

O INFOSCIP tem por objetivo simplificar as ações do Serviço de Segurança Contra Incêndio e Pânico (SSCIP), possibilitando a tramitação digital dos Processos de Segurança Contra Incêndio e Pânico (PSCIP) e meios de coordenação e controle modernos. Possibilita, ainda, meios versáteis de consultas e solicitações de outros serviços do setor de prevenção contra incêndio e pânico no Estado de Minas Gerais por meio da internet.

Para se registrar no INFOSCIP é necessário que o profissional esteja cadastrado junto ao CREA/MG ou CAU/BR, para validação seus dados pessoais e profissionais. O cadastro é feito via Internet, no portal do INFOSCIP (www.prevencaobombeiros.mg.gov.br).

Manual do Infoscip

Clique no link abaixo e faça o download do Manual do Sistema de Informações do Serviço de Segurança Contra Incêndio e Pânico – INFOSCIP. Você também encontra ele e outras publicações na Biblioteca Virtual do CAU/MG, acessando o menu Serviços e Consultas.

Download do Manual – Módulo RT

É importante lembrar que o INFOSCIP foi desenvolvido para trabalhar com o Navegador MOZILLA FIREFOX 15.0.1. O uso de outros navegadores pode acarretar em incompatibilidades com algumas funcionalidades do sistema.

Via Bombeiros MG

Ingresso de arquitetos e urbanistas no sistema

Desde setembro deste ano, profissionais com registro no Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/BR) já podem se cadastrar no sistema e apresentar os projetos para regularização de edificações por meio digital. Essa é uma conquista desta Gestão do CAU/MG em parceria com o CAU/BR, Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais e PRODEMGE, com ações intensificadas desde 2015 e finalizando o processo em 2017. Leia mais.

MAIS SOBRE: CAU/MG Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

CAU/MG

Comissão de Comunicação traça planos para a valorização da profissão no estado

CAU/MG

CAU/MG e Defensoria Pública tratam de parceria técnica

Notícias

Edital de Intimação: CAU/MG intima cidadão a apresentar documentos em processo de seu interesse

Pular para o conteúdo