Arquitetura

Iniciativa do CAU/MG altera três editais no território mineiro em 2018

Ação de fiscalização objetiva a inclusão de arquitetos e urbanistas em editais

A Gerência de Fiscalização do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Minas Gerais – CAU/MG, iniciou em 2016 o projeto “De olho nos editais”, derivado de um trabalho já realizado desde 2014, o projeto “Interfaces”. Uma ação que vistoria diariamente certames no Estado de Minas Gerais quanto à participação de arquitetos e urbanistas, a fim de garantir que serviços de arquitetura e urbanismo sejam realizados por profissionais qualificados para tanto.

Dos editais já averiguados neste ano, destacamos três resultados positivos para a categoria.

Prefeitura Municipal de São João del Rei

Edital de Concorrência Pública cujo objeto é a contratação de empresa para prestação de serviços de reforma de imóveis do Patrimônio Histórico e Artístico de São João del-Rei. Por ação do CAU/MG, determinou-se que só fossem contratadas empresas e profissionais devidamente registrados no CAU.

Prefeitura Municipal de Carmo da Mata

Edital de Regime Diferenciado para contratação de empresa que executará o remanescente das obras e serviços relativos à construção de quadra escolar coberta com vestiário na Escola Municipal Padre Galdino Ferreira Diniz. Que foi alterado graças à iniciativa deste Conselho, e informado que nos próximos certames do órgão será observada a Lei 12.378/2010.

Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – IPHAN-MG

Edital de Concorrência Pública para contratação de empresa especializada em execução de obras de restauro e requalificação arquitetônica do Casarão dos Orlandi, no município de Diamantina/MG. Por ação do CAU/MG, o edital, que trata de área privativa de arquitetos e urbanistas, foi suspenso para que sejam incluídos profissionais registrados no CAU/MG como responsáveis na coordenação dos serviços.

Registro das fiscalizações e denúncias

Disponibilizamos em nosso site planilhas com a listagem de todos os editais verificados no mês, assim como a situação de cada um. Com atualizações periódicas, é possível acessar estes arquivos para download. Assim como informações referentes ao registro de denúncias sobre editais que contemplem serviços de arquitetura e urbanismo. Tudo isso você encontra no link abaixo:

DE OLHO NOS EDITAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Atendimento

Aviso: Atendimento telefônico da sede está temporariamente indisponível

CAU/MG

Justiça suspende licitação do Iphan-MG em Diamantina após ação do CAU/MG

CAU/BR

Participe das Consultas Públicas do CAU/BR sobre carteira profissional e emissão de certidões

Pular para o conteúdo