Entidades

Mês do Patrimônio: IAB promove palestra online sobre a restauração da sede de SP

Evento online ocorre hoje, terça, às 19 horas

Comemorando o Mês do Patrimônio, o IAB promove nesta terça-feira, 10 de agosto, às 19h no Youtube do IAB, palestra sobre a restauração do prédio do IABsp. A palestra será ministrada por Silvio Oksman e terá mediação da arquiteta e urbanista Carla Veras. 

A atividade faz parte da série “Diálogos Abertos – Reabilitar o comum: Trajetórias, possibilidades e desafios na Conservação do Patrimônio Edificado”, e será precedida por uma fala de abertura do evento pela presidente do IAB Maria Elisa Baptista.

Haverá emissão de certificados para quem assistir no mínimo 3 das 4 palestras transmitidas. A atividade é gratuita e sem necessidade de inscrição.

 

restauração da sede

 

 

Sobre o palestrante:

SILVIO OKSMAN é arquiteto e urbanista com graduação (1998), mestrado (2011) e doutorado (2017) e Pós-doutorado (em andamento) pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP. Professor do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Presbiteriana Mackenzie e da Escola da Cidade (SP). Foi representante do Instituto de Arquitetos do Brasil no Condephaat (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico do estado de SP) de 2013 a 2016 e do CONPRESP (Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental da Cidade de São Paulo) em 2017. Atualmente é Coordenador do Comitê Científico para Patrimônio do Século XX do ICOMOS Brasil e do GT Patrimônio do IAB SP. Sócio do escritório Metrópole Arquitetos onde vem desenvolvendo trabalhos referentes à preservação do patrimônio Cultural e questões relacionadas a cidade, tendo sido premiado em diversos projetos como o Restauro do edifício sede do Instituto de Arquitetos do Brasil, SP (2014), que recebeu medalha de prata no Prêmio Domus de Restauro, Ferrara, Itália, (2016).

Realização: Instituto de Arquitetos do Brasil
Apoio: Icomos Brasil, Fórum de Entidades em Defesa do Patrimônio Cultural Brasileiro e MPPP/Proarq/UFRJ

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

CAU/BR

Fórum de Presidentes do CAU cumpre extensa pauta em Belo Horizonte

CAU/MG

Confira informações sobre registro de empresas no CAU

CAU/BR

Dia dos Povos Indígenas: CAU/BR celebra data com série de reportagens

Pular para o conteúdo