Arquitetura

Blog para discutir questões do Habitat III é lançado

O Habitat III em Debate foi criado para debater a Terceira Conferência das Nações Unidas sobre Moradia e Desenvolvimento Urbano Sustentável.

Habitat III em Debate
Foto: Ekaterina Belova/iStock

O blog Habitat III em Debate foi criado para debater sobre a Terceira Conferência das Nações Unidas sobre Moradia e Desenvolvimento Urbano Sustentável (Habitat III), realizada em Quito, no Equador, no último mês de outubro,  assim como a  Nova Agenda Urbana (documento que vai orientar a urbanização sustentável pelos próximos 20 anos). Vários representantes do Rio de Janeiro auxiliaram no desenvolvimento do projeto, assim como Kelson Senra, ex-presidente da FNA.

Para Kelson, o blog é importante para que os movimentos sociais do futuro tenham a oportunidade real de consultar os tópicos dessa discussão tão importante para a arquitetura e urbanismo. Ele ainda destaca a importância da  FNA no processo: “Há 20 anos, foi a FNA que elaborou o documento para levar ao Habitat II (realizada em Istambul, na Turquia). A Federação tem um papel histórico muito forte nessa questão”.

A construção da Nova Agenda Urbana gera debate entre os países. Kelson pontua a necessidade do Habitat III de revê-la: “o documento se torna contraditório quando ele defende os interesses do capital. Precisamos mostrar que o Rio de Janeiro não é a cidade-espetáculo que é divulgada.”

O blog pode ser acessado aqui, assim como sua página no Facebook.

Fonte: FNA

Notícias relacionadas:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

CAU/MG

CAU/MG e Defensoria Pública tratam de parceria técnica

Notícias

Edital de Intimação: CAU/MG intima cidadão a apresentar documentos em processo de seu interesse

CAU/BR

5º Encontro Nacional de Comunicação do CAU debate um dos pontos prioritários da gestão

Pular para o conteúdo