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Guia Ético dos Arquitetos e Urbanistas nas Mídias Sociais

CAU Brasil lança material que busca a valorização profissional, orientando profissionais, estudantes e professores sobre a atuação correta na internet

guia mídias sociais

O CAU Brasil quer ajudar profissionais, estudantes e professores da área a usufruir todos os benefícios e alcance das novas tecnologias, com respeito aos colegas e aos clientes. Para buscar a valorização profissional, a Comissão de Ética e Disciplina elaborou o Guia Ético dos Arquitetos e Urbanistas nas Mídias Sociais. 

 

Acesse o hotsite do “Guia Ético dos
Arquitetos e Urbanistas nas Mídias Sociais”

 

“De forma didática, o Guia Ético separa as orientações por área de atuação, separa divulgação de publicidade e possui em cada item a base legal que trata das condutas indevidas”, afirmou o coordenador da Comissão de Ética e Disciplina do CAU Brasil, Conselheiro Fabricio Santos (AM). “Foi um material construído com todos os CAU/UF, por meio de dois seminários, e participação ampla por meio de consulta pública.”

 

O Guia Ético dos Arquitetos e Urbanistas nas Mídias Sociais traz orientações e boas práticas para:

 

guia mídias sociais Divulgação de trabalhos (profissionais e acadêmicos)
guia mídias sociais Oferta de serviços
guia mídias sociais Vendas de cursos

 

As orientações atendem às condutas previstas no Código de Ética e Disciplina do CAU Brasil. “Não criamos nenhuma regra nova. Condutas indevidas serão enquadradas nessas bases legais e podem vir a gerar sanções futuras, Queremos orientar a atuação correta, buscando sempre a valorização profissional”, afirma o conselheiro Fabricio Santos. 

 

Os principais temas tratados no Guia são:

  • Indicação de Responsabilidade Técnica
  • Direitos Autorais de arquitetos e urbanistas
  • Proteção de Dados Pessoais
  • Direito do Consumidor

 

Arquitetos e urbanistas agora terão referências claras e objetivas para a prática profissional do ponto de vista ético e moral.

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