CAU/MG

Fórum de Presidentes reconduz presidente do CAU/MG para coordenação

 

Aconteceu nesta quinta-feira, dia 19/01, o 24º Fórum de Presidentes dos Conselhos de Arquitetura e Urbanismo, onde foram eleitas as coordenação e coordenação adjunta para o ano de 2023. A eleição aconteceu no primeiro dia da reunião, que está sendo realizada na Paraíba. A presidente do CAU/MG, Edwiges Leal, que coordenou o grupo em 2022, foi reconduzida como coordenadora para 2023, juntamente com os presidentes Heliomar Venâncio (CAU/ES), primeiro coordenador adjunto, e Heloísa Rezende (CAU/SE), segunda coordenadora adjunta.

Também foram escolhidos os representantes do CSC: João Augusto Albuquerque Soares (CAU/MS), Antônio Balau (CAU/RO) e Pablo Benetti (CAU/RJ); e do Fundo de Apoio: Catherine Otondo (CAU/SP), Lucas Rozzoline (CAU/CE) e Wellington Camarço (CAU/PI). Participam da reunião 21 presidentes dos CAUs/UFs de forma presencial e cinco de forma online.

 

Edwiges Leal, ao centro, coordenará o Fórum de Presidentes pela segunda vez.

 

Edwiges Leal, presidente do CAU/MG, que foi reconduzida como coordenadora geral em 2023, destacou que não esperava ser reconduzida, mas após a procura de vários conselheiros, resolveu continuar. “Como este é o último ano da nossa gestão, muita coisa que plantamos em 2022 será colhida agora em 2023. Pretendo construir um plano de trabalho com os dois adjuntos que entraram, onde iremos compor as pautas juntos para coordenarmos o fórum de forma compartilhada”, finalizou.

Além da eleição dos novos coordenadores para o ano de 2023, durante a reunião também foram debatidos temas como a Fiscalização realizada pelo Conselho, a interação entre a Comunicação dos Estados, a Gestão Documental realizada por meio da Lei Geral de Proteção de Dados, além da apresentação dos encaminhamentos de 2022 e do planejamento do Fórum para o ano de 2023.

No sábado, dia 21 de janeiro, será realizada uma visita técnica ao município de Conde, para conhecer o Centro da cidade, que foi revitalizado após a realização de um concurso nacional de projeto de Arquitetura e Urbanismo. Também serão visitadas experiências de Assistência Técnica em Habitação de Interesse Social (ATHIS), desenvolvidas na cidade, fruto da implantação do Escritório Público de Assistência Técnica (EPA).

 

 

Pela primeira vez o Fórum de Presidentes dos Conselhos de Arquitetura e Urbanismo das Unidades Federativas aconteceu na Paraíba, durante os dias 19 e 20 de janeiro, no auditório do Hotel Nord Luxxor Tambaú Sapucaia, em João Pessoa. 

Fonte: CAU/PB

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Atendimento

Aviso: Atendimento telefônico da sede está temporariamente indisponível

CAU/MG

Justiça suspende licitação do Iphan-MG em Diamantina após ação do CAU/MG

CAU/BR

Participe das Consultas Públicas do CAU/BR sobre carteira profissional e emissão de certidões

Pular para o conteúdo