Home » CAU/MG, Fiscalização, Notícias » Fiscalização do CAU/MG vai a Nova Serrana, envie suas denúncias

Fiscalização do CAU/MG vai a Nova Serrana, envie suas denúncias

Gerência de Fiscalização do CAU/MG estará no município nos dias 29 e 30/11

Nos dias 29 e 30 de novembro, quarta e quinta, o CAU/MG estará presente no município mineiro de Nova Serrana/MG, para realizar diligências no local. E a Gerência de Fiscalização do Conselho conta com o auxílio de todos, para que enviem suas denúncias sobre irregularidades.

Participação da população local

As ações do CAU/MG na cidade já serão balizadas através de denúncias anteriores, registradas por profissionais via SICCAU ou aplicativos. No entanto, tendo em vista a oportunidade, estamos informando a visita de antemão para que profissionais e sociedade em geral cadastrem novas denúncias, para contribuir com a elaboração de uma melhor rota de fiscalização.

Confira abaixo como fazer, lembrando que o denunciante tem sempre a opção de permanecer anônimo se assim o preferir.

Denúncia via SICCAU

Para enviar contribuições pelo Sistema de Informação e Comunicação do CAU (SICCAU), o interessado em fazer a denúncia deve seguir os seguintes passos:

  1. Acesse o site do CAU/MG (www.caumg.gov.br);
  2. No menu principal vá em SERVIÇOS E CONSULTAS e em seguida em DENÚNCIAS;
  3. Uma nova guia vai abrir com a página para cadastro de denúncias. Que você também pode acessar clicando aqui.

Se estiver com dúvidas de como preencher o cadastro, visite a página abaixo para um breve tutorial:

www.caumg.gov.br/cadastrar-denuncia

É importante lembrar que sempre haverá a opção de permanecer anônimo, desde que não preencha os campos da seção “SUA IDENTIFICAÇÃO”. Para acompanhar o andamento da denúncia, anote o número e a chave apresentados.

Denúncia via aplicativo

Para enviar a contribuição pelo aplicativo MobiArq, o profissional deverá fazer o download da ferramenta e acessar o sistema com seu NÚMERO DE CPF e senha do SICCAU.

As orientações para o preenchimento e links para download estão disponíveis na página do aplicativo em nosso site, no menu FISCALIZAÇÃO. Ou pelo link MobiArq PROTAGONISTA.

Presidente reúne-se com profissionais de Nova Serrana

No dia 07 de novembro, a presidente do CAU/MG, Vera Carneiro, recebeu na sede do Conselho um grupo de profissionais de Nova Serrana/MG. Os arquitetos e arquitetas vieram apresentar o trabalho de valorização da profissão que vem sendo feito no município, além de contribuições que vão auxiliar no trabalho que será realizado pelo CAU/MG.

nova serrana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *