Arquitetura

Fiscalização atende denúncias de obras e realiza vistoria em shoppings

No final de maio e início de junho, o Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Minas Gerais – CAU/MG, por meio de sua Gerência de Fiscalização, realizou diligências nas cidades de Itabira, Lagoa Santa, Mariana e Santa Bárbara, em atendimento as denúncias recebidas por meio do Sistema de Comunicação e Informação do CAU – SICCAU e dos aplicativos Arquiteto Protagonista e MobiArq Protagonista.

Fiscalização atende denúncias

Cadastre sua denúncia

O trabalho dos fiscais dos CAU/UF’s acontece a partir de ações de rotina, denúncias de arquitetos e urbanistas e também da sociedade, verificação de editais de contratação por parte de órgãos públicos e planejamentos realizados por meio do IGEO. Verificadas incompatibilidades nessas informações, criam-se rotas de fiscalização.

Toda obra ou serviço de arquitetura e urbanismo deverá ser conduzido por profissional habilitado. Caso seja identificada qualquer irregularidade na prestação dos serviços que envolvam a arquitetura e o urbanismo, pessoa física ou jurídica, de direito público ou privado, deve-se formalizar uma denúncia relativa ao exercício da profissão de arquiteto e urbanista.

DENÚNCIA VIA SITE | APLICATIVO MOBIARQ

Mas atenção! Antes de cadastrar uma denúncia, visite no menu FISCALIZAÇÃO, o item DÚVIDAS FREQUENTES, para esclarecer suas dúvidas sobre a fiscalização do CAU/MG.

Serviços de arquitetura e urbanismo em shoppings

Nos dias 02/06 e 05/06, a Fiscalização ainda reuniu-se com alguns dos responsáveis pela aprovação e acompanhamento das intervenções realizadas nos shoppings centers do Estado, para esclarecimentos e fiscalização, verificando a documentação de responsabilidade técnica das lojas. Essa ação faz parte do trabalho de fiscalização de serviços de arquitetura e urbanismo que são realizados em shoppings centers, iniciado ano passado.

Administradores de todos os shoppings receberam neste ano o informativo que a Comissão de Exercício Profissional – CEP do CAU/MG preparou. Confira documento na íntegra clicando no link abaixo:

Fiscalização atende denúncias

Notícias relacionadas:

Shopping Centers de Minas Gerais são fiscalizados pelo CAU/MG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

CAU/MG

CAU/MG e Defensoria Pública tratam de parceria técnica

Notícias

Edital de Intimação: CAU/MG intima cidadão a apresentar documentos em processo de seu interesse

CAU/BR

5º Encontro Nacional de Comunicação do CAU debate um dos pontos prioritários da gestão

Pular para o conteúdo