Home » CAU/MG » Atendimento, CAU/MG, Notícias, Notícias Recentes » Fique por dentro: RRT Provisório e novas informações sobre RRT Extemporâneo

Fique por dentro: RRT Provisório e novas informações sobre RRT Extemporâneo

Problemas no SICCAU tem gerado aumento no volume de RRTs Extemporâneos, profissionais devem contatar o CAU/MG

Em decorrência das inconsistências do SICCAU, o volume de Registro de Responsabilidade Técnica (RRT) Extemporâneos aumentou. Solicitamos que aqueles que efetivamente requisitaram tal documento entrem em contato com o Conselho pelo e-mail abaixo.

 

Profissionais mineiros já podem solicitar RRT provisório

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Minas Gerais – CAU/MG aprovou em sua 106ª Reunião Plenária, por meio da Deliberação 0106.6.9/2020, a disponibilização manual do Registro de Responsabilidade Técnica (RRT) provisório, simples e retificado, para situações de urgência comprovada por meio de documento que demonstre o prazo para apresentação do documento. A decisão fez-se necessária frente à instabilidade do Sistema de Comunicação e Informação do CAU (SICCAU), administrado pelo CAU/BR, a fim de se minimizar os danos provocados por esse episódio e viabilizar o pleno exercício profissional.

 

Declaração

Esclarecemos que os RRTs provisórios deverão ser convertidos em RRTs definitivos quando do retorno do sistema à normalidade. O profissional deverá assinar uma declaração se comprometendo a substituir o(s) RRT(s) Provisório(s) por um RRT(s) Definitivo(s), tão logo se restabeleçam as funcionalidades do SICCAU.

 

Como solicitar seu RRT provisório

 

  1. Para emitir o RRT de natureza provisória, simples ou retificador, siga os passos a seguir.
  2. Faça o download do modelo desejado pelos links abaixo;
  3. Preencha o documento conforme instruções no próprio arquivo;
  4. Encaminhe a declaração, o comprovante de urgência e o arquivo final para numeração e assinatura do RRT provisório ao e-mail atendimento@caumg.gov.br;
  5. Aguarde o retorno do documento emitido.

 

 

CAU/MG notificou CAU/BR quanto aos problemas do SICCAU

Em 14 de setembro de 2020, o Fórum de Presidentes do Conselho de Arquitetura e Urbanismo das Unidades Federativas oficializou notificação extrajudicial ao CAU/BR , que centraliza a gestão do SICCAU, em função das constantes falhas do sistema. Essa instabilidade vem sendo apresentada desde a manutenção programada, entre 5 e 7 de setembro, a fim de incluir novas funcionalidades no sistema, mas que ainda hoje não foi solucionada.

Clique aqui e leia o documento na íntegra.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 + 16 =