Guia Ético dos Arquitetos e Urbanistas nas Mídias Sociais
21 de outubro de 2022 |
CAU Brasil lança material que busca a valorização profissional, orientando profissionais, estudantes e professores sobre a atuação correta na internet
O CAU Brasil quer ajudar profissionais, estudantes e professores da área a usufruir todos os benefícios e alcance das novas tecnologias, com respeito aos colegas e aos clientes. Para buscar a valorização profissional, a Comissão de Ética e Disciplina elaborou o Guia Ético dos Arquitetos e Urbanistas nas Mídias Sociais.
O Guia Ético dos Arquitetos e Urbanistas nas Mídias Sociais traz orientações e boas práticas para divulgação de trabalhos (profissionais e acadêmicos), oferta de serviços e vendas de cursos.
Arquitetos e urbanistas agora terão referências claras e objetivas para a prática profissional do ponto de vista ético e moral. Clique nos links abaixo para acessar o hotsite ou visite as seções específicas diretamente.
|
|
👷♀️ PESSOA FÍSICA |
👔 PESSOA JURÍDICA |
‼️ ORIENTAÇÕES GERAIS |
“De forma didática, o Guia Ético separa as orientações por área de atuação, separa divulgação de publicidade e possui em cada item a base legal que trata das condutas indevidas”, afirmou o coordenador da Comissão de Ética e Disciplina do CAU Brasil, Conselheiro Fabricio Santos (AM). “Foi um material construído com todos os CAU/UF, por meio de dois seminários, e participação ampla por meio de consulta pública.”
Baixe a versão digital do Guia gratuitamente pelo link abaixo.
Download – Guia Ético de Mídias Sociais do CAU/BR
As orientações atendem às condutas previstas no Código de Ética e Disciplina do CAU Brasil. “Não criamos nenhuma regra nova. Condutas indevidas serão enquadradas nessas bases legais e podem vir a gerar sanções futuras, Queremos orientar a atuação correta, buscando sempre a valorização profissional”, afirma o conselheiro Fabricio Santos.
Os principais temas tratados no Guia são:
- Indicação de Responsabilidade Técnica
- Direitos Autorais de arquitetos e urbanistas
- Proteção de Dados Pessoais
- Direito do Consumidor
Deixe um comentário