Home » Arquitetura, Entrevistas, Notícias, Urbanismo » Dia da Mulher: Escolha uma arquiteta mineira para compartilhamos sua trajetória

Dia da Mulher: Escolha uma arquiteta mineira para compartilhamos sua trajetória

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, celebrado em 08 de março, o Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Minas Gerais – CAU/MG) publicará a trajetória inspiradora de uma arquiteta e urbanista mineira. Os nomes serão indicados por meio de uma consulta pública cujo formulário você encontra aqui em nosso site, na página www.caumg.gov.br/consulta-publica, ou diretamente pelo link abaixo. As contribuições deverão ser enviadas até o dia 20 de fevereiro, quarta-feira.

Estão disponíveis para votação CINCO opções selecionadas previamente em votação com os conselheiros do CAU/MG. Mas há a possibilidade de indicar OUTRA arquiteta e urbanista mineira que não esteja na lista. A profissional com mais votos terá sua trajetória publicada em nosso site e redes sociais, em celebração ao Dia da Mulher.

 

 

A intenção é viabilizar a contribuição das mulheres na área da arquitetura e urbanismo em Minas Gerais. De acordo com dados do Sistema de Comunicação e Informação do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (SICCAU),  são cerca de 12.907 arquitetos e arquitetas no território mineiro, dos quais 8.824 são do sexo feminino, o que representa uma parcela de 68% do total de profissionais. Um cenário que se repete em vários estados brasileiros.

Participe desta ação por mais visibilidade das mulheres na arquitetura e urbanismo indicando uma arquiteta que te inspira. Qual história devemos contar?

 

Votação encerrada.

 

ATENÇÃO! Para indicações além das opções existentes, não serão aceitas recomendações de arquitetas e urbanistas que façam parte do CAU/MG como Conselheiras.

A consulta pública faz parte das propostas do Plano de Ação do CAU/MG, e são vinculadas ao ODS 16 de paz, justiça e instituições eficazes.

Créditos do vídeo original: Asecom CAU/SE – Estagiário de Designer Gráfico: Guilherme Neves.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *