O arquiteto e urbanista mineiro, que atuou como presidente do CAU/MG na terceira gestão, fica a frente da Asbea Nacional pelos próximos dois anos.
No dia 19 de julho de 2021, a Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura – AsBEA elegeu a nova diretoria que ficará a frente da entidade até o ano de 2023. A gestão será presidida pelo arquiteto e urbanista mineiro, Danilo Batista, que esteve à frente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Minas Gerais – CAU/MG no triênio 2018-2020, e a arquiteta e urbanista paulista, Miriam Addor, na vice-presidência.
A eleição aconteceu na última Assembleia Geral Ordinária, que encerrou o ciclo de gestão 2019/2021 dos arquitetos Gianfranco Vannucchi, presidente e Paulo Machado Lisboa Filho, vice-presidente. Participaram dessa Assembleia os associados representantes das Diretorias das AsBEA’s Regionais que formam o Conselho de Presidentes. Participaram também associados convidados pelo Conselho de Presidentes, que puderam acompanhar a reunião.
O Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Minas Gerais – CAU/MG parabeniza Danilo, juntamente com a nova diretoria da entidade, e deseja uma gestão de muito sucesso.
Gestão Asbea-BR para o biênio 2021/2023
Presidente: Escritório D&P Arquitetura Ltda (MG) – Arq. Danilo Silva Batista
Vice-Presidente: Escritório Addor e Associados Projetos e Consultoria SS Ltda (SP) – Arq. Miriam Roux Azevedo Addor
Conselho Fiscal
Titulares:
Escritório Torres Miranda (MG) – Arq. Júlio Guerra Tôrres
Escritório Luciano Ramos Arquitetura S/S (CE) – Arq. Luciano Ramos Leite
Escritório Stemmer Rodrigues Arquitetura (RS) – Arq. Paulo Henrique de Azambuja Rodrigues
Suplentes:
Escritório RAF Arquitetura e Planejamento Ltda (RJ) – Arq. Anibal Sabrosa Gomes da Costa
Escritório Studio IX Design e Luminotécnica (SP) – Arq. Guinter Parschalk
Escritório AT Arquitetura (SC) – Arq. Tatiana Filomeno
Para o plano de metas, a nova gestão apresentou importantes ações que trarão continuidade, melhoria e homogeneidade aos interesses dos associados.
Dentre as ações planejadas estão:
- Comunicação unificada com articulação nacional das regionais AsBEA;
- Relacionamento comercial;
- Representatividade junto ao Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil – CAU/BR e demais Comissões;
- Consolidação da valorização profissional;
- Empenho na adequação e atualização da Tabela de honorário para que possa ser usada como referência pelos associados;
- Acompanhamento de Projetos de Lei junto aos principais órgãos;
- Programas de capacitação nacional;
- Fomento;
- Busca e articulação de benefícios para escritórios de arquitetura e urbanismo de todo o país (software, hardware, saúde, seguro, etc.);
- Estreitamento de relação com o Congresso para sugestões de melhorias com projetos de interesse da profissão;
- Entre outras ações que estão planejadas para desenvolvimento da próxima gestão.
Fonte: Asbea