Home » Arquitetura, Notícias, Notícias Recentes, Transparência, Urbanismo » PBH abre consulta pública sobre revitalização da Sapucaí

PBH abre consulta pública sobre revitalização da Sapucaí

Prefeitura de Belo Horizonte quer ouvir a população sobre a proposta de revitalização da icônica rua do Bairro Floresta

 

revitalização Sapucaí

Foto: Acervo PBH

 

A Prefeitura de Belo Horizonte está ouvindo a população da capital sobre a implantação e melhorias na estrutura e o espaço de convivência na rua Sapucaí, no bairro Floresta.  A rua é considerada ponto turístico e local de encontro em uma das regiões culturais mais efervescentes da capital, com opções gastronômicas, culturais e de convivência do espaço público. Por estar localizada em área elevada, funciona como mirante para o Centro, propiciando uma visão e experiência singular de observação do conjunto urbano do hipercentro e dos murais do Projeto Cura. Conheça a proposta e opine respondendo ao formulário clicando nos links abaixo. 

 

Projeto de Renovação Urbana
DOWNLOAD

 

Pesquisa sobre proposta de melhoria urbana da Rua Sapucaí
FORMULÁRIO

 

A proposta desenvolvida pela PBH prevê que os três primeiros quarteirões da via – entre as avenidas Assis Chateaubriand e Francisco Sales – sejam destinados ao uso prioritário de pedestres.  Com o redesenho, o espaço pode ganhar área de permanência, mobiliário urbano, arborização e paisagismo, arquibancada mirante, quiosques comerciais com banheiro público, e ainda, prevê acesso local para carros das garagens existentes e vagas de carga e descarga. As linhas de ônibus que chegam pelo viaduto Santa Tereza e entram na Sapucaí, passariam a subir a Av. Assis Chateaubriand, virar na Francisco Sales e retornar à rua Sapucaí.  

Situação atual

Situação proposta

As melhorias foram pensadas para tornar o espaço mais agradável e seguro para quem frequenta o local, reforçar o turismo, reduzir os conflitos entre pedestres e veículos, além de valorizar bens culturais e paisagísticos presentes na via e potencializar o uso do mirante.  

A consulta realizada por meio do formulário pode ser respondida até o final de janeiro de 2023.

Fonte: PBH

 

revitalização sapucaí

Foto: Rodrigo Clemente/PBH

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *