CAU/MG

Conselheiro Lafaiete recebe o primeiro Rotas de 2023

CAU/MG reuniu-se com equipe técnica da prefeitura municipal, onde entregou minuta do Termo de Cooperação, e realizou palestra para profissionais e estudantes locais

 

Vice-presidente do CAU/MG, Ademir Nogueira, com equipe da Prefeitura de Conselheiro Lafaiete.

 

No dia 14 de fevereiro, o CAU/MG, juntamente ao Colégio de Entidades dos Arquitetos e Urbanistas – CEAU-CAU/MG, deu início à primeira agenda integradora do Projeto Rotas de 2023. Com ações institucionais e fiscalizatórias, o Conselho se fez presente com ações voltadas para a promoção da Arquitetura e Urbanismo na região. O vice-presidente do CAU/MG, Ademir Nogueira, o Conselheiro Federal por Minas Gerais, Eduardo Fajardo, e equipe, estiveram na cidade de Conselheiro Lafaiete onde reuniram-se com técnicos, gestores municipais e proferiram palestra.

 

prefeitura conselheiro lafaiete
Eduardo Fajardo, Conselheiro Federal do CAU/BR por Minas, Ariel Lazzarin, Gerente Geral do CAU/MG, Mário Marcus Dutra, Prefeito, Daniel Moreira, Secretário de Obras, e Ademir Nogueira, em momento de entrega do TCT.

 

O primeiro encontro da programação aconteceu na Prefeitura Municipal, com o prefeito, o eng. Mário Marcus Dutra, Daniel Moreira, Secretário de Obras, Planejamento e Meio Ambiente, e equipe técnica, para uma conversa sobre fiscalização de responsabilidades técnicas, licenciamentos de projetos e obras, e principalmente a presença de mais arquitetos e urbanistas atuando na prefeitura, dentre outros assuntos. Também foi entregue a minuta do Termo de Cooperação Técnica, em busca de uma parceria entre prefeitura e Conselho.

 

 

À noite foi dada uma palestra para profissionais locais, além de alunos e professores do curso de Arquitetura do Centro Universitário Santa Rita – UNIFASAR. Foram apresentados e discutidos os conceitos de boas práticas no exercício profissional da arquitetura e urbanismo, apoiados na lei, ética e disciplina, mostrado a importância do Conselho e sua entidades do CEAU, SINARQ-MG, IAB-MG, ASBEA,FENEA e a diferença entre eles,seguido por um esclarecedor debate.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

CAU/MG

Confira informações sobre registro de empresas no CAU

CAU/BR

Dia dos Povos Indígenas: CAU/BR celebra data com série de reportagens

CAU/MG

Comissão de Comunicação traça planos para a valorização da profissão no estado

Pular para o conteúdo