Home » CAU/MG, Conteúdo, Notícias » Conheça o ArqUrb em Pauta, novo programa de áudios do CAU/MG

Conheça o ArqUrb em Pauta, novo programa de áudios do CAU/MG

 Os áudios do ArqUrb em Pauta vem para contribuir no aprimoramento da arquitetura e urbanismo de forma simplificada

 

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Minas Gerais – CAU/MG disponibiliza uma nova forma de contribuir para o aprimoramento profissional durante o período de distanciamento social, em virtude da pandemia do novo coronavírus. A partir de agora, profissionais, estudantes e demais interessados em tudo que norteia a arquitetura e urbanismo tem à disposição os programas do “ArqUrb em Pauta”.

São áudios apresentados em diferentes formatos e durações, que serão produzidos e publicados nos canais oficiais do CAU/MG. Desde programas de curta duração com um locutor, trazendo uma abordagem mais direta sobre temas específicos, até bate-papos com mais agentes envolvidos, trazendo reflexões tanto de membros do Conselho quanto de agentes de outros órgãos e áreas de atuação.

 

Spots sobre Ética

A primeira série foi desenvolvida pela Comissão de Ética e Disciplina, por meio de spots. São áudios curtos, simples e objetivos que vão apresentar e esclarecer sobre diversas diretrizes do Código de Ética e Disciplina para Arquitetos e Urbanistas.

Esse esforço tem por objetivo elucidar profissionais e estudantes de arquitetura e urbanismo sobre a importância do compromisso ético para com os seus colegas, clientes e a sociedade. Esse formato mais simplificado serve para informar de forma mais didática e receptiva, a fim de prevenir as infrações ético-disciplinares. Mas o interessado também pode acessar o Código de Ética completo a qualquer momento aqui no site do CAU/MG, pela coluna lateral direita e na Biblioteca Virtual.

 

Aonde escutar

Os programas “ArqUrb em Pauta” serão disponibilizados em plataformas já conhecidas por quem consome músicas e podcasts, como o Spotify. Na medida que novos canais estiverem disponíveis, os respectivos links serão compartilhados aqui. Confira abaixo quais já podem ser acessados.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete − 6 =