Home » Concursos, Entidades, Notícias, UIA » Inscrições para o Concurso de Ideias da FNA e Fenea terminam em 31 de março

Inscrições para o Concurso de Ideias da FNA e Fenea terminam em 31 de março

As Federações de Arquitetos e Urbanistas e estudantes de Arquitetura e Urbanismo abriram concurso para o cartaz do 44º ENSA

No ano em que o mundo da arquitetura volta os olhos para o Brasil, mais precisamente sobre a cidade do Rio de Janeiro, a Federação Nacional dos Arquitetos e Urbanistas (FNA) e a Federação Nacional de Estudantes de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (FENEA) lançam um concurso nacional que pretende aprofundar a discussão sobre os rumos da profissão e suas múltiplas possibilidades de atuação.

Para dar início a esse projeto, a FNA abriu no dia 09/03 as inscrições para Concurso de Ideias para a criação do cartaz que vai compor as peças de divulgação do 44º Encontro Nacional de Sindicatos de Arquitetos e Urbanistas (ENSA), evento que será realizado no Rio de Janeiro entre 16 e 19 de julho e antecede a programação do Congresso da UIA2020, de 19 a 23 de julho. Eventos estes que seguem sem alterações das datas em virtude do Coronavírus, até o presente momento, podendo ser alteradas.

PÁGINA OFICIAL DO CONCURSO

O concurso nacional aberto a todos os acadêmicos de Arquitetura e Urbanismo com matrículas regulares em instituições de ensino do Brasil leva aos estudantes o desafio de propor a criação do cartaz para o evento que, neste ano, tem como tema central ‘MUITOS FAZERES, UMA PROFISSÃO: ARQUITETURA E URBANISMO NAS PERIFERIAS DO MUNDO’. Até o dia 31 de março, estarão sendo recebidas as inscrições de propostas originais e inéditas que remetam ao tema proposto do concurso.

Cada estudante poderá participar com a inscrição de até dois (02) cartazes, desde que sejam enviados separadamente para o e-mail: ideias@fna.org.br.

A Comissão Julgadora, formada por representantes da FNA e FENEA, levará em consideração na escolha do projeto vencedor a forma e o conteúdo das propostas, respeitando os seguintes critérios: conceito, originalidade e criatividade da proposta, clareza de comunicação, impacto visual e qualidade estética e viabilidade técnica. O anúncio do trabalho vencedor será feito no dia 6 de abril, às 9h, nos sites da FNA (www.fna.org.br) e FENEA (www.fenea.org). O ganhador receberá como premiação R$ 1.000 (hum mil reais) e o convite para participar do 44º ENSA, com passagem e hospedagem para o período do encontro da federação e seus sindicatos no Rio de Janeiro.

Detalhes sobre os procedimentos de envio e critérios para a confecção do cartaz podem ser conferidos no edital 001/2020.

O que: Concurso de Ideias – Cartaz 44ª ENSA

Tema: ‘MUITOS FAZERES, UMA PROFISSÃO: ARQUITETURA E URBANISMO NAS PERIFERIAS DO MUNDO’

Inscrições: De 09 de março a 31 de março pelo e-mail: ideias@fna.org.br

Acesse: Edital, logotipo da FNA, ficha da inscrição e termo de transferência de direitos autorais estão disponíveis no site: www.fna.org/concurso2020

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 + dezessete =