Aviso! Coleta interrompida e alterações temporárias no atendimento
30 de agosto de 2019 |
A coleta biométrica está temporariamente suspensa e expediente será reduzido entre 02 e 04/09
O serviço de coleta de dados biométricos para o registro profissional está temporariamente suspenso, devido à uma falha no sistema. A empresa responsável pelo funcionamento do dispositivo e o CAU/BR já estão trabalhando em uma resolução do problema, mas não há previsão de retorno.
Em função do treinamento dos auxiliares administrativos do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Minas Gerais – CAU/MG, que acontece na sede da autarquia, em Belo Horizonte, os horários de atendimento entre 02 e 04 de setembro em todo o Estado de Minas Gerais terão alterações em seu funcionamento.
Caso o problema seja sanado em tempo, os serviços de coleta biométrica ainda serão interrompidos na sede em Belo Horizonte (coleta permanente) e nos escritórios de Juiz de Fora e Montes Claros (coleta rotativa). Se normalizados, todos retornam no dia 05 de setembro, quinta-feira.
Os telefones 31 2519-0950 (Belo Horizonte) e 34 3216-7331 (Uberlândia) também estarão indisponíveis nesse período. Para demandas urgentes, ficará disponibilizado temporariamente o e-mail gertec@caumg.gov.br.
Confira abaixo como fica o funcionamento nos dias supracitados.
Expediente normal
- Regional Leste de Minas – Ipatinga
No dia 04/09, o funcionamento será de 08h às 12h e 15h às 17h
Horário reduzido (normalização em 05/09)
- Regional Zona da Mata e Vertentes – Juiz de Fora: 08h30 às 11h30
- Regional Norte de Minas – Montes Claros: 14h30 às 17h30
- Regional Sul de Minas – Poços de Caldas: 12h30 às 17h30
Fechados (retorno em 05/09)
- Regional Central – Belo Horizonte
- Regional Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba – Uberlândia
Mais informações
Para esclarecimentos independente do atendimento, acesse nossos guias e links de informações, dúvidas frequentes, downloads, dentre outros. Confira:
Boa tarde!
Sou arquiteta recém formada e já acessei o site várias vezes para realizar o agendamento da coleta biométrica no escritório regional de Poços de Caldas, mas sempre aparece o aviso que não há agenda disponível.
Gostaria de saber como proceder para realizar o agendamento para este cadastro biométrico e pegar minha carteira profissional.
Boa tarde Juliana.
A coleta biométrica está prevista para retornar ao Escritório em Poços de Caldas em dezembro. Não é necessário agendar, basta ir ao local quando estivermos realizado a coleta.
Encaminhe um e-mail para atendimento.pocosdecaldas@caumg.gov.br e peça que a notifiquem na época que estiver disponível. E acesse https://www.caumg.gov.br/registro-profissional pra saber se realizou todos os procedimentos necessários antes da coleta.