Atendimento

Coleta de dados já está disponível em todas as unidades do CAU/MG

A coleta de dados biométricos para emissão do registro profissional já pode ser realizada na sede e nos escritórios do Conselho. O atendimento presencial também está de volta. Ambos os serviços necessitam de agendamento prévio.

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Minas Gerais – CAU/MG voltou a disponibilizar o atendimento presencial e a coleta de dados biométricos para emissão do registro profissional de arquitetos(as) e urbanistas. Essas atividades estavam parcialmente suspensas, em virtude da pandemia da Covid-19.

A coleta de dados agora pode ser realizada em todas as instalações do CAU/MG. Para usufruir desses serviços, os interessados devem agendar um horário por meio do formulário que encontra-se no link abaixo.

 

Formulário de agendamento para atendimento presencial e/ou coleta de dados

 

Ampliação da coleta

A coleta dos dados biométricos é uma etapa indispensável para a emissão da carteira profissional. O documento é concedido apenas a arquitetos(as) que possuem registro definitivo, ou seja, que já apresentaram o diploma. Já os(as) profissionais com registro PROVISÓRIO só poderão realizar os procedimentos para emissão da carteira profissional após a apresentação do diploma.

Antes de 2022, o procedimento era realizado somente em duas instalações do CAU/MG. Um ponto de coleta fixo na sede, em Belo Horizonte, e um ponto rotativo, que alternava entre os Escritórios Descentralizados pelo Estado de Minas Gerais. Agora, com a aquisição de novos aparelhos, todas as unidades do Conselho dispõe do equipamento.

Confira os procedimentos a seguir para realizar a coleta biométrica.

  1. Acesse a sua página profissional do SICCAU;
  2. Clique na aba “Carteira Profissional” e depois em “Solicitar Carteira”;
  3. Siga as orientações descritas no Tutorial: Download;
  4. Após emitir e efetuar o pagamento do boleto referente à carteira, você poderá agendar a coleta de dados biométricos.

 

Sobre o registro profissional

A Identidade Profissional tem fé pública como documento de identificação civil e comprova que o arquiteto e urbanista é um profissional registrado no Conselho de Arquitetura e Urbanismo. 

Somente após a ativação do registro definitivo que é possível realizar a coleta dos dados biométricos para a emissão da carteira profissional. Para saber mais sobre o Registro Profissional do Conselho de Arquitetura e Urbanismo, clique aqui.

 

Dúvidas?

Caso tenha alguma dúvida sobre esse ou outros procedimentos do CAU, entre em contato com a equipe de atendimento por meio dos canais abaixo.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

CAU/BR

Fórum de Presidentes do CAU cumpre extensa pauta em Belo Horizonte

CAU/MG

Confira informações sobre registro de empresas no CAU

CAU/BR

Dia dos Povos Indígenas: CAU/BR celebra data com série de reportagens

Pular para o conteúdo