CAU/BR

CAU/MG e Prefeitura de Ouro Preto firmam parceria em evento de patrimônio

A aproximação do CAU/MG junto à prefeitura resultou na assinatura de um acordo técnico para parceria entre os órgãos

 

ouro preto parceria
Edwiges Leal, presidente do CAU/MG, e Ângelo Oswaldo, prefeito de Ouro Preto, com o Termo de Cooperação em mãos, acompanhados por Nádia Somekh, presidente do CAU/BR, e Sandra Nogueira, prefeita do Campus UFOP.

 

O palco do Teatro Municipal de Ouro Preto recebeu na última semana, dia 14 de julho, um importante ato em prol do patrimônio ouro-pretano, bem como de seus habitantes. Durante o evento “Reflexões sobre o Patrimônio Brasileiro”, que integrou a intensa agenda do 1º Seminário Nacional de Patrimônio, a presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Minas Gerais – CAU/MG, arq. urb. Edwiges Leal, e o prefeito de Ouro Preto, Ângelo Oswaldo, assinaram o Termo de Cooperação Técnica entre as partes. A assinatura conclui o primeiro passo de um trabalho iniciado em 2021, quando o Conselho reuniu-se com a Prefeitura Municipal para apresentar o documento, reconhecendo a importância da proximidade entre autarquia e os municípios.

Essa ação conjunta visa a qualificação e fiscalização do exercício da arquitetura e urbanismo no município e região e, consequentemente, promover a qualidade de vida das pessoas de forma atenta aos valores da cidade para o Brasil e para o mundo enquanto patrimônio. Através dos Termos de Cooperação Técnica, o CAU/MG pode contribuir com a promoção do desenvolvimento local, regional, inclusivo e sustentável, através de ações integradas com o órgão parceiro.

A assinatura do termo entre a Prefeitura de Ouro Preto e o CAU/MG aconteceu antes da palestra do Prof. Nivaldo Andrade. “Estamos vivendo dias especiais em Ouro Preto pelo conteúdo das discussões e por nossos objetivos comuns, em especial, de preservarmos com responsabilidade o nosso patrimônio cultural”, afirmou a presidente do CAU/MG, Edwiges Leal.

O prefeito Ângelo Oswaldo destacou a importância da parceria entre o Conselho e a Prefeitura, enaltecendo a importância do assessoramento do CAU no desenvolvimento adequado da cidade. “Esse documento resulta de um bom entendimento entre o CAU e a prefeitura na busca de caminhos que promovam a qualidade de vida da população”, afirmou. Ângelo entende que a arquitetura é de grande importância para a construção de uma cidade, na qualidade de vida dos seus moradores, nos programas habitacionais. O assessoramento do CAU é fundamental para a Prefeitura de Ouro Preto, mas especialmente para todos os ouro-pretanos.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

CAU/BR

Fórum de Presidentes do CAU cumpre extensa pauta em Belo Horizonte

CAU/MG

Confira informações sobre registro de empresas no CAU

CAU/BR

Dia dos Povos Indígenas: CAU/BR celebra data com série de reportagens

Pular para o conteúdo