Home » CAU/MG, Entidades, Eventos, Notícias, Urbanismo » CAU/MG firma apoio e participação no 36º Congresso da AMM

CAU/MG firma apoio e participação no 36º Congresso da AMM

Congresso de 2019 terá como foco os desafios, anseios e expectativas dos novos governos frente aos municípios

36º Congresso da AMM

Rodrigo Franco (AMM), à esquerda, com os gerentes do CAU/MG Anna Louzada e Pedro Schultz.

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Minas Gerais – CAU/MG estará presente mais uma vez no Congresso promovido pela Associação Mineira de Municípios (AMM). O apoio ao maior evento municipalista do país foi firmado durante reunião na sede da AMM, nesta terça-feira, 12 de março, entre o superintendente executivo da AMM, Rodrigo Franco, a Gerente Geral do CAU/MG, Anna Louzada, e o Gerente de Planejamento e Gestão Estratégica do CAU/MG, Pedro Schultz.

A 36ª edição do Congresso Mineiro de Municípios acontecerá nos dias 14 e 15 de maio. O evento pretende reunir, mais uma vez, representantes das 853 cidades mineiras, para participarem de salas técnicas, debates, fóruns, seminários e encontros, além da 34ª Feira para o Desenvolvimento dos Municípios. O tema desta edição será “Novos governos, desafios, expectativas e compromisso com os municípios”.

As inscrições são gratuitas, e terão início a partir do dia 22 de março, sexta-feira. Clique aqui para mais informações.

 

Serviço:

36º CONGRESSO MINEIRO DE MUNICÍPIOS

  • Data: 14 e 15 de maio de 2019, terça e quarta
  • Local: Estádio do Mineirão – Belo Horizonte/MG
  • Inscrições gratuitas a partir de 22/03

 

Participação na edição anterior

O Conselho esteve presente no 35º Congresso Mineiro de Municípios, nos dias 19 e 20 de junho de 2018, em Belo Horizonte. No evento, realizado pela Associação Mineira de Municípios – AMM e sediado no Estádio Mineirão, apresentamos para prefeitos, vereadores, agentes públicos, entidades de classe, sociedade civil, dentre outros, o trabalho do Conselho e a importância do arquiteto e urbanista nas questões municipalistas, com destaque para o planejamento urbano.

Com duas palestras que trataram a importância do arquiteto e urbanista no planejamento urbano e na construção de cidades inclusivas e de qualidade, e a presença da van do Projeto Rotas como stand, o CAU/MG prestou esclarecimentos sobre a autarquia, acerca de ações institucionais e de fiscalização, e distribuiu materiais informativos que tratam, dentre outros tópicos, do papel que o profissional arquiteto e urbanista pode desempenhar na administração pública municipal, garantindo qualidade de vida aos cidadãos.

Saiba como foi a presença do CAU/MG nesse evento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.