CAU/MG

CAU/MG capacita equipe técnica da Prefeitura de Juiz de Fora

Oficina, que abordou geoprocessamento e RRT, faz parte da parceria entre Conselho e Prefeitura

 

capacita prefeitura juiz de fora
Oficina aconteceu virtualmente entre CAU/MG e Prefeitura de Juiz de Fora.

 

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Minas Gerais – CAU/MG realizou, no mês de fevereiro, uma oficina técnica para cerca de 40 integrantes da equipe da Prefeitura de Juiz de Fora, uma iniciativa de extrema importância para a prestação de serviços de qualidade pelo órgão. Através dessa oficina, os profissionais da prefeitura puderam se atualizar sobre os sistemas e serviços do CAU, como o IGEO e o RRT.

Na primeira parte da capacitação, foi apresentado o Sistema de Inteligência Geográfica (IGEO) do CAU/BR, que foi criado com o objetivo de agregar todas as informações disponibilizadas pelo Conselho em mapas georreferenciados para uso, principalmente, em ações de fiscalização.

Além disso, a oficina também abordou questões relacionadas ao Registro de Responsabilidade Técnica (RRT), que é um documento essencial para o exercício da Arquitetura e Urbanismo, uma vez que indica para todos os efeitos legais o responsável pela prestação de serviços. Com o esclarecimento de dúvidas e orientações sobre o RRT, os profissionais da prefeitura poderão se certificar de que estão atuando de forma correta e legalmente adequada.

É importante ressaltar que a realização da oficina técnica faz parte do plano de trabalho fruto do Termo de Cooperação Técnica firmado entre CAU/MG e o município de Juiz de Fora, demonstrando o comprometimento das instituições em trabalhar juntas em prol da melhoria da qualidade dos serviços prestados à população. A capacitação dos profissionais é um aspecto fundamental para garantir a eficiência e eficácia dos serviços oferecidos, e a parceria entre as instituições é um passo importante nesse sentido.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

CAU/MG

Confira informações sobre registro de empresas no CAU

CAU/MG

Comissão de Comunicação traça planos para a valorização da profissão no estado

CAU/MG

CAU/MG e Defensoria Pública tratam de parceria técnica

Pular para o conteúdo