Arquitetura

CAU/TO lança concurso nacional para projeto arquitetônico de sua sede

Inscrições serão aceitas até 20 de novembro de 2018

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Tocantins – CAU/TO lançou em 16 de outubro de 2018 o Concurso Público Nacional de Arquitetura nº 001/2018 , do qual é promotor e organizador, cujo objetivo é selecionar a melhor proposta de Estudo Preliminar de Arquitetura para a construção de sua Sede , a ser edificada na quadra ACNO 11(103N), Conjunto 02, Rua de Pedestre NO-09, Lote 37 na cidade de Palmas/TO.

CAU/TO lança concurso

“A intenção do concurso é proporcionar a democratização das oportunidades, além de valorizar o trabalho do Arquiteto e Urbanista na elaboração do Projeto Arquitetônico que melhor se adeque às necessidades espaciais do Conselho e que atenda à sociedade e aos profissionais Arquitetos Urbanistas no tocante às suas atribuições de autarquia federal de fiscalização profissional”, afirma o presidente do CAU/TO, arquiteto e urbanista Silenio Martins Camargo.

Abertas dia 17 de outubro, as inscrições, gratuitas, serão aceitas até o dia 20 de novembro de 2018.

As propostas apresentadas deverão considerar, em todas as fases da implantação da edificação – quais sejam projeto, construção e utilização – os critérios de economicidade, legalidade e sustentabilidade ambiental.

Os trabalhos serão avaliadas por uma comissão julgadora e devem seguir os critérios, dentre outros, de valorização da acessibilidade e dos espaços públicos, soluções de conforto térmico e eficiência energética, viabilidade técnico-construtiva e orçamentária, economia e eficiência na manutenção, aspectos plásticos e estéticos, uma vez obedecidas às indicações e as determinações do conjunto de documentos das Bases do Concurso, conforme discriminado no Edital, Termo de Referência e demais anexos.

A comissão é constituída pelos arquitetos e urbanistas Daniel Mangabeira (presidente do CAU/DF), Tiago Holzmann da Silva (presidente do CAU/RS), Cláudia Amorim (DF), Matozalém Santana (conselheiro federal do CAU/BR pelo TO) e Rafael Simões Mano (RJ). O resultado será divulgado na data de 15 de dezembro de 2018.

Para mais detalhes e inscrições, acesse o site do concurso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Atendimento

Aviso: Atendimento telefônico da sede está temporariamente indisponível

CAU/MG

Justiça suspende licitação do Iphan-MG em Diamantina após ação do CAU/MG

CAU/BR

Participe das Consultas Públicas do CAU/BR sobre carteira profissional e emissão de certidões

Pular para o conteúdo