Home » Sem categoria » CAU/MG sedia a primeira reunião do Fórum de Presidentes de 2020

CAU/MG sedia a primeira reunião do Fórum de Presidentes de 2020

O CAU/MG sediou, em Belo Horizonte, a 1ª Reunião do Fórum de Presidentes de Conselhos de Arquitetura e Urbanismo das Unidades Federativas.

O primeiro item de pauta foi a eleição da coordenação do Fórum de Presidentes para 2020, último ano desta gestão. Também foram definidos os Grupos de Trabalho e representações nas Comissões. Quem fica a frente da Coordenação do Fórum é a presidente do CAU/PR, Margareth Ziolla Menezes. Junto a ela, na Coordenação Adjunta, foram escolhidas as Presidentes do CAU/BA, Gilcinéa Barbosa da Conceição, e a Presidente do CAU/SC, Daniela Pareja Garcia Sarmento.

 

Composição dos Grupos de Trabalho

• Fiscalização e atendimento

CAU/AL

CAU/CE

CAU/MT

CAU/PA

CAU/PI

CAU/PR

CAU/RO

 

• Mulher

CAU/BA

CAU/PR

CAU/RO

CAU/SC

CAU/SE

 

• Mercado de trabalho e relações internacionais

CAU/DF

CAU/GO

CAU/MG

CAU/PE

CAU/PI

CAU/RR

CAU/SP

 

• Planejamento Estratégico

CAU/AC

CAU/BA

CAU/DF

CAU/MG

CAU/PA

CAU/PE

CAU/RS

CAU/RO

CAU/RR

CAU/SC

CAU/SE

• Patrimônio Cultural

CAU/AP

CAU/BA

CAU/CE

CAU/DF

CAU/MG

CAU/PE

CAU/PI

CAU/PR

CAU/RS

CAU/RO

CAU/SC

CAU/SE

CAU/SP

 

Em seguida, as novas comissões e grupos de trabalho definiram seus planos de trabalho para este ano. Essas discussões culminaram no plano geral do Fórum para 2020, apresentado ao final do primeiro dia de encontro.

GALERIA DE FOTOS

 

Sobre o prédio do Museu das Minas e do Metal

O prédio que abriga o Museu das Minas e do Metal, construído para sediar a Secretaria do Interior, foi inaugurada em 12 de dezembro de 1897, junto com a cidade de Belo Horizonte. Em 1930, passou a abrigar a então recém-criada Secretaria de Estado da Educação e Saúde, posteriormente, Secretaria de Estado da Educação. Com a transferência dessa Secretaria, na década de 1990, o prédio passou a ser ocupado pelo Centro de Referência do Professor e Museu da Escola. Popularmente chamado de “Prédio Rosa”, é uma das imponentes obras do Conjunto Arquitetônico da Praça da Liberdade.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *