Notícias

CAU/MG sedia a 4ª reunião da Rede Nacional de Ouvidoria do CAU

RENOUV-CAU discutiu planejamento, aprimoramentos dos serviços e participou do Seminário Nacional de Ouvidorias

Rede Nacional de Ouvidoria

A 4ª Reunião Ordinária da Rede Nacional de Ouvidorias do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (RENOUV-CAU) aconteceu no dia 10 de julho, na sede do CAU/MG, na capital mineira de Belo Horizonte. O encontro reuniu representantes da Ouvidoria-geral e das ouvidorias dos Conselhos de Arquitetura e Urbanismo de diferentes estados e abordou diversas pautas relevantes para o aprimoramento das atividades de ouvidoria e a aproximação com os públicos internos e externos à autarquia.

Uma das pautas discutidas foi a adesão da RENOUV-CAU à RENOUV Federal e a migração para os módulos públicos de ouvidoria do Fala.Br e do e-SIC (Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão), visando uma maior integração e eficiência nos processos. Também foram abordadas ações conjuntas de ouvidoria proativa, contribuições da ouvidoria para o planejamento estratégico do CAU e discussões sobre a legislação federal relacionada à conformidade e ao acesso à informação.

A reunião contou com a participação de Flávio de Castro, ouvidor do CAU/MG; Ana Laterza, ouvidora-geral do CAU/BR; Vanessa Oliveira e Nayane de Oliveira, da ouvidoria do CAU/BR; Ricardo Siloto, ouvidor do CAU/SP; Roberto Simon, ouvidor do CAU/PR; Giselle Lima, coordenadora da RIA-CAU/BR; e Gelson Benatti – gerente de Planejamento e Gestão Estratégica do CAU/BR. Esses profissionais compartilharam suas diferentes experiências no debate sobre o tema da participação cidadã e o controle social no mapa estratégico do CAU.

Nos dias 11 e 12 seguintes, os ouvidores do CAU participaram do Seminário Nacional de Ouvidorias da Rede de Ouvidorias da União (RENOUV-BR), um evento organizado pela Controladoria-Geral da União (CGU), Ouvidoria-Geral da União (OGU) e pelo CEFET/MG, com apoio do CAU/MG. O seminário teve como objetivo promover a troca de experiências e o debate sobre as melhores práticas relacionadas à ouvidoria inteligente, criativa e participativa.

Para o ouvidor do CAU/MG, Flávio de Castro, a presença das ouvidorias do sistema CAU no seminário nacional deu efetividade à sua adesão à rede nacional de ouvidorias públicas e expressou o nível elevado de comprometimento dos Conselhos de Arquitetura e Urbanismo com a participação social nas questões relacionadas ao seu campo profissional.

MAIS SOBRE: Notícias CAU/BR CAU/MG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

CAU/MG

CAU/MG e Defensoria Pública tratam de parceria técnica

Notícias

Edital de Intimação: CAU/MG intima cidadão a apresentar documentos em processo de seu interesse

CAU/BR

5º Encontro Nacional de Comunicação do CAU debate um dos pontos prioritários da gestão

Pular para o conteúdo