Home » Arquitetura, Assisténcia Técnica, CAU/MG, Eventos, Notícias, Urbanismo » CAU/MG promove a Arquitetura Social no Congresso da AMM. Participe!

CAU/MG promove a Arquitetura Social no Congresso da AMM. Participe!

Conselho participará do Congresso Mineiro de Municípios com promoção de palestra e stand para distribuição de material informativo

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Minas Gerais – CAU/MG marcará presença novamente em um dos maiores eventos municipalistas do país, o Congresso Mineiro de Municípios.  O evento, realizado pela Associação Mineira de Municípios – AMM, acontece nos dias 14 e 15 de maio de 2019, no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte. O público, composto por prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, secretários municipais, agentes públicos, imprensa e sociedade, terá acesso gratuito a uma robusta programação completamente voltada para a gestão pública municipal. Serão 12 eventos temáticos acontecendo simultaneamente, além de 19 painéis e 96 palestras.

Uma das contribuições do CAU/MG para os participantes do Congresso será uma palestra no dia 15 de maio sobre a temática de programas habitacionais, Além da presença com a van do Projeto Rotas no setor dos stands. Apresentaremos para prefeitos, vereadores, agentes públicos, entidades de classe, sociedade civil, dentre outros, o trabalho do Conselho e a importância do arquiteto e urbanista nas questões municipalistas, desta vez com destaque para a arquitetura social. 

O Congresso da AMM já consagrou a sua marca na agenda municipalista do país, chegando à sua 36ª edição com o tema “Novos governos. Perspectivas, Desafios e Compromisso com os Municípios”. A extensa gama de debates em torno destas pautas consolidam um ano de muito trabalho e empenho da gestão da AMM para conquistar os direitos constitucionais dos municípios.

Com a expectativa de público de 10 mil pessoas, o Congresso é um momento não só de aprendizado, mas de troca de experiências e casos de sucesso. “E é isso que os gestores mais precisam: experiências para trazer resultados satisfatórios e positivos; e união para chegar lá”, destaca o presidente da AMM, 1º vice-presidente da CNM, e prefeito de Moema, Julvan Lacerda.

O público, composto por prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, secretários municipais, agentes públicos, imprensa e sociedade, terá acesso gratuito a uma robusta programação completamente voltada para a gestão pública municipal. Serão 12 eventos temáticos acontecendo simultaneamente, além de 19 painéis e 96 palestras.

 

Congresso Mineiro de Municípios

Van do Projeto Rotas esteve na 35ª edição do Congresso, distribuindo informativos e tirando dúvidas dos participantes no que diz respeito aos serviços de arquitetura e urbanismo.

 

Os desafios da habitação social

No dia 15 de maio, quarta-feira, o Conselho promoverá o painel “PROGRAMAS HABITACIONAIS: DESAFIOS E OPORTUNIDADES”, às 16h, na Sala Boa Esporte. E para proferir palestrar e prestar esclarecimentos, contaremos com a ilustre presença de Maria Henriqueta Arantes Ferreira Alves, Consultora da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e Ex-Secretária Nacional de Habitação Arquitetura e Urbanismo.

congresso mineiro de municipios

Maria Henriqueta Arantes, Consultora CBIC. (Foto: Bruno Peres)

 

A participação na palestra, assim como em todo o 36º Congresso da AMM, é gratuita e mediante inscrição. Acesse o site oficial pelo link abaixo.

 

 

Uma resposta para “CAU/MG promove a Arquitetura Social no Congresso da AMM. Participe!”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.