Home » Arquitetura, CAU/MG, Destaques, Eleições, Entidades, Notícias » CAU/MG participa de segunda reunião com candidatos

CAU/MG participa de segunda reunião com candidatos

O debate da vez foi com o Professor Wendel Mesquita

Professor Wendel Mesquita

No dia 05/11 aconteceu a segunda reunião do grupo Conselhos e Ordens Profissionais de Minas Gerais – COP-MG com candidatos a prefeito nas eleições 2020 de Belo Horizonte. O debate online, desta vez, foi com o candidato Professor Wendel Mesquita. Os representantes dos conselhos profissionais falaram de suas expectativas da nova administração municipal, relativas às diversas áreas de atuação profissional.
Participaram do debate, os representantes do CRB-6ª Região, o assistente de diretoria Mário Diógenes, do CREF6-MG, presidente Ricardo Trigo, do CREFITO4-MG, presidente Anderson Coelho, do CRTF 3ª Região, presidente Luciano Monteiro e do CAU/MG, presidente Danilo Batista.
Foram tratadas diversas questões, em especial as relativas à educação e ao dia a dia da cidade.

O presidente do CAU/MG, Danilo Batista, enfatizou a importância do planejamento urbano e da presença dos arquitetos e urbanistas no processo. Mais uma vez comentou sobre as dificuldades que os profissionais estão enfrentando nas aprovações de projetos na Prefeitura de Belo Horizonte – PBH, uma vez que há interpretações divergentes sobre aspectos da Lei 11.181/2019, que aprovou o Plano Diretor de Belo Horizonte, desde sua entrada em vigor em 05 de fevereiro do presente ano. Portanto, na sua opinião, o diálogo com a PBH precisar melhorar muito. Na seu entendimento, a Arquitetura e Urbanismo é essencial para as cidades. Assim propôs que a PBH tenha um plano mais amplo para Belo Horizonte, com ampla participação dos arquitetos e urbanistas e entidades profissionais.

Essa é a segunda participação do Conselho nessa ação do COP-MG. O primeiro encontro foi com João Vitor Xavier e Leonardo Bortoletto, que você pode conferir clicando aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × 1 =