Home » Arquitetura, Eventos, Notícias » CAU/MG no Minascon 2019: Protagonismo na incorporação imobiliária

CAU/MG no Minascon 2019: Protagonismo na incorporação imobiliária

A 16° edição do evento terá como foco a produtividade por meio da inovação tecnológica

Minascon 2019

De volta à capital mineira, a edição de 2019 do Minascon acontecerá na sede do Sebrae Minas.

 

O Minascon 2019 já tem data e local de realização: de 17 a 22/09, na sede do SEBRAE, em Belo Horizonte. O evento, que é considerado como um dos maiores do setor da construção, traz em sua programação mostras e palestras sobre os assuntos mais importantes do momento para a construção civil. 

Em sua 16° edição, o Minascon já se consolidou no calendário de eventos do estado e conta com o apoio de diversos sindicatos do setor da construção. “Os sindicatos estão alinhados para que o evento seja um sucesso”, afirma Teodomiro Diniz, vice-presidente da FIEMG. Segundo o gestor, o foco de 2019 será a produtividade. “Vamos demonstrar como o setor da construção pode utilizar novas tecnologias para produzir mais, com mais eficiência e sustentabilidade”, conta Diniz.

Desta maneira, os temas tecnologia, inovação, indústria 4.0 e sustentabilidade vão permear todo o evento. “Vamos promover a capacitação profissional a partir de palestras, workshops e debates ministradas por nomes de peso”, adianta Diniz. Uma das novidades desta edição será a Feira de Imóveis, que será realizada nos dias 28 e 29/09. “Será uma grande oportunidade para a população visitar o evento e, quem sabe, adquirir um imóvel”, diz o empresário.

Aberto ao público em geral, o Minascon tem como perfil de visitantes lojistas e atacadistas; arquitetos, engenheiros, administradores de condomínio, profissionais da construção em geral, designers de interiores, decoradores e paisagistas; construtores, empreiteiros e estudantes de áreas afins. 

VIA FIEMG

 

CAU/MG no Minascon 2019

 

O CAU/MG estará presente no Minascon 2019 com o Seminário que debaterá “O protagonismo do arquiteto na incorporação imobiliária”. 

Nosso painel acontecerá no dia 17/09, com o o Jornalista Raul Juste Lores, que desmontará a qualidade do espaço criado pela incorporação imobiliária que conta com os profissionais, arquitetos e urbanistas, como protagonistas. O seminário terá a presença, também, do arq. urb. Paulo Rodrigues da Stemmer Rodrigues Arquitetura e Incorporação em Porto Alegre, Rio Grande do Sul. Ele falará da sua experiência como incorporador e a qualidade espacial criada em suas obras. Assim, serão apresentadas as dificuldades e as vantagens dos profissionais arquitetos e urbanistas como protagonista na incorporação imobiliária.

CLIQUE AQUI E FAÇA SUA INSCRIÇÃO GRATUITA

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *