CAU/MG

CAU/MG inaugura nova Ouvidoria para estreitar relação com a sociedade

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Minas Gerais – CAU/MG inaugurou, neste início de 2023, a sua nova Ouvidoria, como mais um empenho em prol da excelência no atendimento.

Com a missão de ser um canal direto de comunicação entre Conselho e profissionais e estudantes de Arquitetura e Urbanismo, além da sociedade em geral, o espaço é destinado ao recebimento de sugestões, denúncias, reclamações, elogios e outras manifestações que tenham relação com os serviços prestados pela autarquia.

Com a nova Ouvidoria, o CAU/MG pretende estreitar ainda mais o seu relacionamento com a sociedade e aprimorar a transparência na prestação de serviços. O ouvidor responsável, o arq. urb. Flávio de Castro, estará à disposição para ouvir e atender a todas as demandas com respeito, imparcialidade e sigilo. A nomeação desse novo reforço na equipe do Conselho, foi aprovada por unanimidade na 134ª Reunião Plenária Ordinária.

 

CAU/MG ouvidoria
O arq. urb. Flávio de Castro, ouvidor do CAU/MG, teve sua nomeação aprovada na 134ª Plenária.

 

A partir do menu “FALE CONOSCO”, ou do link abaixo, os interessados poderão acessar a página oficial da Ouvidoria e registrar suas manifestações de forma rápida e simples. O site também oferece informações de contato e direcionamento para o formulário eletrônico, além de permitir o acompanhamento do status das demandas registradas.

 

caumg.gov.br/ouvidoria

 

A Ouvidoria é um importante instrumento de participação cidadã, contribuindo para a melhoria dos serviços prestados pelo órgão e promovendo a efetivação dos princípios da administração pública, como a legalidade, moralidade, impessoalidade, publicidade e eficiência.

O CAU/MG conta com a colaboração de todos os cidadãos na utilização da Ouvidoria e reforça o compromisso em promover um atendimento de qualidade e transparente à sociedade. As portas estão abertas para receber todas as manifestações e contribuições.

 

Ouvidorias em sintonia

Ouvidorias do CAU reúnem-se em Brasília e realizam audiência com a CGU

Nos dias 17 e 18 de abril, reuniu-se em Brasília a Rede Nacional de Ouvidoria do CAU (RENOUV-CAU), encontro esse que contou com a participação do ouvidor do CAU/MG, Flávio de Castro. A segunda reunião da rede desde a aprovação do seu regulamento, aprovado em 23 de junho de 2022, teve como pontos de pauta:

  1. A atualização e uniformização do Portal da Ouvidoria
  2. A definição sobre a licitação do novo sistema de relacionamento com a sociedade
  3. A adesão à RENOUV Federal e avaliação sobre os módulos de e-SIC e OUVIDORIA
  4. Possível parceria com a ouvidoria do Ministério Público do Trabalho, campanha contra assédio moral e enquadramentos de desvios de conduta nos normativos e nas estruturas internas do CAU
  5. A apresentação dos relatórios e uniformização de análises, fluxos e entendimentos
  6. A nova regulamentação sobre acesso à informação e papel das ouvidorias na implementação da LAI
  7. A Lei Geral de Proteção de Dados e seus impactos na atuação das ouvidorias

 

CAU/MG ouvidoria
Ana Laterza (CAU Brasil), Roberto Simon (CAU/PR), Vanessa Oliveira (CAU Brasil), Roberto Siloto (CAU/SP), Flávio de Castro (CAU/MG) e Bruno Correia (CAU/SP).

 

O encontro reforçou o comprometimento das equipes com a independência das ouvidorias na atuação em prol da participação cidadã na gestão e fiscalização dos atos do CAU e foi uma oportunidade para a organização de fluxos, a uniformização de entendimentos e o planejamento dos próximos passos a serem dados.

Clique aqui e saiba mais sobre esse encontro.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

CAU/MG

Confira informações sobre registro de empresas no CAU

CAU/BR

Dia dos Povos Indígenas: CAU/BR celebra data com série de reportagens

CAU/MG

Comissão de Comunicação traça planos para a valorização da profissão no estado

Pular para o conteúdo