Arquitetura

CAU/MG no Dia do Síndico: Orientações sobre obras e reformas

Conselho participa novamente de encontro entre síndicas e síndicos com esclarecimentos e material voltados para as reformas em condomínios

 

dia do sindico

 

Após uma interrupção de dois anos, o Dia do Síndico, uma confraternização de gestores condominiais, voltou em sua 18ª edição. Realizado no dia 26 de novembro, no auditório do Hotel Mercure, em Belo Horizonte, o evento reuniu diversas palestras e apresentações de serviços, cujo objetivo foi de contribuir para o conhecimento e gestão de síndicas e síndicos. O Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Minas Gerais – CAU/MG, esteve presente mais uma vez, com orientações pertinentes ao exercício da Arquitetura e Urbanismo nas edificações.

O encontro é uma iniciativa do Jornal do Síndico, em parceria com o Sindicato dos Condomínios Comerciais Residenciais e Mistos de Minas Gerais – Sindicon-MG. Com diversos stands e espaços, colaboradores e representantes de diferentes áreas de atuação compartilharam informações sobre aquisições de produtos, cursos e treinamentos, soluções inovadoras e afins.

 

dia do sindico
Equipe do CAU/MG apresentou informações sobre a execução legal e segura de reformas e obras em condomínios.

 

O CAU/MG marcou presença visando prestar orientações aos síndicos sobre a Arquitetura de Interiores, as diretrizes legislativas e a melhor forma de executar reformas em segurança, além de informar sobre os canais e possibilidades de fiscalização. A equipe do Conselho atuou por meio de um stand móvel, ampliando a aproximação e abordagem do público alvo, a fim de entregar a cartilha “Reforma Legal – Obras em Condomínio: qual o jeito certo de fazer?”. O informativo pode ser baixado gratuitamente clicando no link abaixo.

• CAU/MG: Reforma Legal – Obras em condomínios: qual o jeito certo de fazer?

Qualquer obra em unidade privativa que faça parte de um condomínio implica num projeto de Arquitetura de Interior e deve respeitar a legislação. Por isso, o CAU/MG preparou este informativo sobre o que é mais importante saber antes de executar uma obra de reforma.

DOWNLOAD

A palestra de abertura foi mediada por Márcio Paranhos, representante do Jornal do Sindico, seguido do diretor-presidente do Sindicon-MG, Carlos Eduardo Alves de Queiroz, o qual reforçou a importância do seguimento de regulamento em obras e reformas de manutenção com oferecimento dos cursos, em parceira com o Senac.

Para o jornalista Márcio Paranhos do Jornal do Sindico, o dia tem destaque para homenagear os gestores e colaboradores dos prédios e o CAU/MG e, como uma instituição federal, “auxilia nas informações necessárias para os síndicos executarem um bom serviço de manutenção e reparação dos prédios“.

 

Uma resposta

  1. Vejo que e de extrema importância que quaisquer movimentacao de interiores, onde ocorre ou não alteracoes estruturais, e necessario a apresentacao de um projeto feito por um arquiteto responsavel para que não hajam riscos para os vizinhos e para o predio e suas caracteristicas estruturais e esteticas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

CAU/MG

Confira informações sobre registro de empresas no CAU

CAU/BR

Dia dos Povos Indígenas: CAU/BR celebra data com série de reportagens

CAU/MG

Comissão de Comunicação traça planos para a valorização da profissão no estado

Pular para o conteúdo