Atendimento

CAU Brasil cancela multas de Anuidades em débito

Valor corresponde a 20% da dívida original e vem na sequência de uma série de benefícios aprovados pelo CAU Brasil nos últimos anos

cau multas

 

Arquitetos e urbanistas e empresas com Anuidades do CAU em atraso agora não precisam mais pagar multa para quitar seus débitos. Quem optar pelo pagamento à vista terá o desconto da multa de 20% do valor original. Opção está disponível no SICCAU a partir de 1º de novembro.

Desconto da multa estava previsto para 1º de janeiro de 2023, mas benefício foi adiantado para novembro por decisão da Comissão de Planejamento e Finanças do CAU Brasil.

Desta forma, quem não pagou a Anuidade do CAU em dia vai pagar apenas a atualização monetária e juros de 1% ao mês, de acordo com a Taxa Selic. Trata-se de mais um benefício disponibilizado aos profissionais em empresas de Arquitetura e Urbanismo.

 

Confira outros benefícios recentes na Anuidade do CAU:

 

Atenção! Cancelamento da multa vale apenas para pagamento dos débitos à vista. Caso o profissional ou a empresa decida fazer o parcelamento, será cobrada a multa referente a 20% do valor original.

 

PAGAMENTO COM CARTÃO DE CRÉDITO

Outra possibilidade é fazer o pagamento da parcela única, à vista, por meio do cartão de crédito, com opção de parcelamento em até 12 vezes por meio da operadora. Porém, ao analisar essa nova modalidade de pagamento, é preciso conferir as condições financeiras e avaliar a conveniência do parcelamento em seu caso específico, levando em consideração quantidade, o valor das parcelas, prazos e juros mensais.

Serviço é oferecido por empresas especializadas em soluções de pagamento credenciadas junto ao CAU Brasil, e está sujeito a taxas estabelecidas por cada uma.

O CAU/UF receberá apenas o valor nominal que consta no boleto que é referente ao débito negociado ou taxa emitida. Os demais valores cobrados são as taxas da empresa credenciada.

Fonte: CAU/BR

 

Saiba mais sobre pagamento com cartão de crédito

 

4 respostas

    1. Olá, Miguel.

      O cancelamento da multa vale apenas para pagamento dos débitos à vista. Caso o profissional ou a empresa decida fazer o parcelamento, será cobrada a multa referente a 20% do valor original.

    2. boa tarde, a pergunta é para quem tem parcelamento dessas anuidades, pode ser cancelado e aderir a esta modalidade de pagamento unico?

    3. Certamente, Miguel.
      Quem parcelou as anuidades, pode cancelar a negociação atual e realizar uma nova.
      Caso tenha alguma dúvida ou contratempo, entre em contato com o Atendimento pelo Whatsapp, telefone ou e-mail.
      Clique aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

CAU/BR

Fórum de Presidentes do CAU cumpre extensa pauta em Belo Horizonte

CAU/MG

Confira informações sobre registro de empresas no CAU

CAU/BR

Dia dos Povos Indígenas: CAU/BR celebra data com série de reportagens

Pular para o conteúdo