CAU/MG

Cartilha sobre a importância do tombamento está disponível para download

Publicação orienta sobre a importância do patrimônio, do tombamento e temas afins. A foto que ilustra a capa foi escolhida no primeiro desafio fotográfico do CAU/MG

No mês dedicado ao Patrimônio Cultural, o Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Minas Gerais – CAU/MG disponibiliza, para download gratuito, a Cartilha “Patrimônio Cultural – Proteção e Valorização”. Criada pela Comissão de Patrimônio Cultural – CPC-CAU/MG, a publicação tem como finalidade levar informações e provocar reflexões na sociedade sobre a importância do tombamento na preservação do patrimônio histórico e cultural brasileiro.

A cartilha orienta o leitor sobre os benefícios da preservação e os principais cuidados no tratamento dos bens de valor cultural, como acréscimos ao imóvel, implantação de acessibilidade, restauração, propriedade, recursos e comercialização.

 

Olhares sobre o patrimônio cultural

A Cartilha traz na capa a imagem vencedora da primeira competição de fotografias do CAU/MG – “Olhares sobre o Patrimônio Cultural”. De autoria do arquiteto e urbanista, Martín Nicolás Rodriguez Zamit, a fotografia “Sobrados Coloniais no Centro Histórico de Sabará” foi uma das 800 imagens recebidas pelo CAU/MG durante a etapa de seleção e foi escolhida por júri popular.

 

tombamento

 

Download gratuito

A Cartilha está disponível para download gratuito clicando na imagem acima, ou acessando a seção “Patrimônio” na biblioteca virtual do CAU/MG:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Atendimento

Aviso: Atendimento telefônico da sede está temporariamente indisponível

CAU/MG

Justiça suspende licitação do Iphan-MG em Diamantina após ação do CAU/MG

CAU/BR

Participe das Consultas Públicas do CAU/BR sobre carteira profissional e emissão de certidões

Pular para o conteúdo