Home » CAU/MG, Notícias, Notícias Recentes » CAU/MG abre cadastramento para solicitações de apoio

CAU/MG abre cadastramento para solicitações de apoio

Proponentes poderão fazer solicitações pelos formulários de apoio institucional ou apoio financeiro

Já estão disponíveis os formulários para requisitar apoio do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Minas Gerais – CAU/MG, institucional ou financeiramente. O Conselho poderá conceder apoio aos projetos ou ações que valorizem a arquitetura e urbanismo, exceto para pessoas físicas.

Por meio dos formulários, cujos links estão na página de apoios, é possível cadastrar um pedido para apoio institucional ou apoio financeiro. É importante que os proponentes se inteirem das regras para a modalidade requisitada, antes de fazer o cadastro. Todas as demandas serão então encaminhadas ao Conselho Diretor do CAU/MG para apreciação.

 

Acesse www.caumg.gov.br/apoio

 

Entendendo os tipos de apoio

Para a concessão de apoio institucional do CAU/MG na divulgação de projetos ou ações, os mesmos devem ter relevância para o seu público-alvo, podendo ser de âmbito regional, nacional ou internacional e que disseminem informações e promovam o conhecimento e o fortalecimento da Arquitetura e Urbanismo.

A divulgação será vedada aos projetos ou ações em desacordo com a missão institucional e finalidade do CAU, que não evidenciem benefícios para a Arquitetura e Urbanismo e/ou cujo proponente seja pessoa física.

O CAU/MG poderá apoiar a divulgação de projetos ou ações que contemplem pelo menos um dos seguintes objetivos:

  1. Promova a produção de conhecimento que oriente o exercício profissional e o seu aperfeiçoamento, prioritariamente;
  2. Promovam o desenvolvimento e o fortalecimento do ensino e do exercício profissional da Arquitetura e Urbanismo;
  3. Potencializem a conquista e ampliação do campo de atuação profissional;
  4. Promovam a produção e disseminação de material técnico-profissional de interesse da Arquitetura e Urbanismo;
  5. Promovam a articulação e o fortalecimento das entidades de Arquitetura e Urbanismo;
  6. Ampliem a visibilidade institucional e fortaleçam a imagem do CAU;
  7. Sensibilizem, informem, eduquem e difundam conhecimentos e/ou troca de experiências com vista ao desenvolvimento, modernização e fortalecimento da Arquitetura e Urbanismo;
  8. Promovam a produção de conhecimento na área de Assistência Técnica para Habitação de Interesse Social (ATHIS) que oriente o exercício profissional e o seu aperfeiçoamento, prioritariamente;
  9. Informem, educam e difundam os conhecimentos e/ou a troca de experiências com vista à Assistência Técnica para Habitação de Interesse Social (ATHIS).

Uma vez aprovado o apoio institucional do CAU/MG na divulgação de projeto ou ação, a apoiada deverá encaminhar layouts ou artes das peças gráficas e eletrônicas de divulgação do projeto ou ação, com suas características e propostas de aplicação da logo do CAU/MG e submetê-las à aprovação da Assessoria de Comunicação do CAU/MG, antes de qualquer publicação ou divulgação. Bem como se comprometerá a manter o CAU/MG informado dos produtos gerados com o projeto ou ação e seus desdobramentos.

Para a concessão de apoio financeiro à projetos ou ações, ao ser submetida para apreciação do CAU/MG, o mesmo deliberará com base na Resolução do CAU/BR no. 94/2014.

Caso o proponente seja uma Instituição de Ensino Superior – IES, a solicitação deverá, ainda, atender aos critérios dispostos na Portaria Normativa no. 02/2020.

Os apoios financeiros serão de no máximo R$ 3.800,00 por projeto, a ser apreciado pelo Conselho Diretor. Acima desse valor, o caso deverá ser encaminhado para a Plenária ou aguardar a publicação dos Editais de Patrocínio.

Ressalta-se que os pedidos de apoio financeiro estão, inclusive, condicionados à disponibilidade orçamentária desta autarquia.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze − 4 =