Assistência Técnica

Brasil Participativo: Apoie a contratação de arquitetos e urbanistas nos municípios

Sugestão do IAB/AL ao Plano Plurianual do Governo pretende garantir a democratização dos serviços de Arquitetura e Urbanismo nas cidades

O departamento alagoano do Instituto dos Arquitetos e Arquitetas do Brasil enviou uma proposta ao Plano Plurianual Participativo (PPA) do Governo Federal para previsão da contratação de Arquitetos Urbanistas em todos os municípios brasileiros. A sugestão recebe apoio pela plataforma Brasil Participativo até o dia 10 de julho e está entre as dez mais votadas. Qualquer cidadão ou cidadã pode votar.

 

Ajude a pressionar pela aprovação da proposta neste link

 

A proposta sugere a contratação de um Arquiteto Urbanista para cada 20 mil habitantes. O texto da proposta, apresentada pelo presidente do IAB/AL Pablo Fernandes, defende a presença dos profissionais da arquitetura e urbanismo “ no intuito de planejar e promover a evolução das cidades brasileiras por meio da Assistência Técnica em Habitação de Interesse Social, democratizando o acesso aos serviços de Arquitetura e Urbanismo à população e ao município como um espaço vivo em transformação”.

A adoção da medida pretende garantir a democratização dos serviços de Arquitetura e Urbanismo ao cidadão e à sociedade, planejando e promovendo o desenvolvimento em cada cidade brasileira.

 

Vote e divulgue a proposta! 

 

Uma resposta

  1. Minha proposta é que cada bairro da cidade tenha uma Central de Documentação, onde um grupo contando com 1 arquiteto e 1 Assistente Social fariam o mapeamento da história do bairro (arquit.,urb.e soc.) ao mesmo tempo que registraria o mamento atual de forma ater dados, inclusive estatísticos, para Políticas Públicas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

CAU/MG

CAU/MG e Defensoria Pública tratam de parceria técnica

Notícias

Edital de Intimação: CAU/MG intima cidadão a apresentar documentos em processo de seu interesse

CAU/BR

5º Encontro Nacional de Comunicação do CAU debate um dos pontos prioritários da gestão

Pular para o conteúdo