Home » CAU/MG » Atendimento, CAU/BR, Notícias, Notícias Recentes, SICCAU » Força-Tarefa já solucionou 90% das demandas emergenciais no SICCAU

Força-Tarefa já solucionou 90% das demandas emergenciais no SICCAU

Além disso, a equipe do CAU/BR de tira-dúvidas concluiu a análise de 98% as solicitações de arquitetos e urbanistas que chegaram até o mês passado

boletim rrt 1

O CAU Brasil está finalizando as ações emergenciais para solucionar as emissões de RRT pelo SICCAU. A Força-Tarefa do RRT já resolveu 90% das demandas estabelecidas em conjunto com os CAU/UF. De 77 pontos mapeados, 70 foram solucionados, 4 estão em fase de teste e apenas três em desenvolvimento. Com essa evolução, os registros de problemas enfrentados por arquitetos e urbanistas na emissão do documento vêm diminuindo de forma consistente.

De acordo com informações do serviço de tira-dúvidas do RRT, as demandas de arquitetos e urbanistas caíram 37% de janeiro a março de 2021. Em janeiro, foram recebidas 914 reclamações e dúvidas quanto à emissão do documento. Em março, esse número caiu para 574. No primeiro trimestre, foram emitidos mais de 293.000 RRT. Além disso, a equipe do tira-dúvidas concluiu a análise de 98% as solicitações de arquitetos e urbanistas que chegaram até o mês passado.

A Nova Gestão do CAU Brasil começou também a desenvolver soluções estruturais para o SICCAU, para melhorar o desempenho do sistema e simplificar os processos referentes à emissão de RRT. Objetivo é identificar gargalos e acabar com problemas de lentidão do sistema. Encerrado o trabalho emergencial da Força-Tarefa, novas frentes estão sendo organizadas para garantir a evolução da base tecnológica do CAU.

No Plano de 100 Dias do CAU Brasil, a resolução dos problemas tecnológicos foi considerada prioridade zero. De 21 estratégias prioritárias, sete são relacionadas ao SICCAU. “Essa gestão propõe mudanças culturais”, afirmou a presidente do CAU Brasil Nadia Somekh. “Todos estão envolvidos nessa construção coletiva, não só funcionários, mas também conselheiros e presidentes”.

 

 

Confira aqui o Plano de 100 Dias do CAU Brasil

 

Entre essas mudanças que visam melhorar o exercício profissional, além da correção nas emissões de RRT, estão a suspensão do reajuste da Anuidade 2021, mais prazos e descontos para o pagamento e a possibilidade de se parcelar em até 12 vezes o valor. Também será lançada nos próximos dias uma nova campanha nacional de valorização profissional.

Aguardem mais novidades!

Fonte: CAU/BR

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *