CAU/MG

Belo Horizonte recebe Seminário Regularização Fundiária Sustentável em novembro

Evento de regularização fundiária sustentável é projeto contemplado em edital de patrocínio do CAU/MG

Regularização Fundiária Sustentável

A Fundação Israel Pinheiro – FIP, realizará no dia 05 de novembro, de 08h às 18h, no Cine Theatro Brasil, em Belo Horizonte, o Seminário Regularização Fundiária Sustentável, que discutirá com os principais atores que militam no âmbito do planejamento urbano, com ênfase na regularização fundiária, a Lei 13.465/17 que é o novo marco legal da área e seus efeitos práticos neste um ano de vigência.

Este evento conta com o patrocínio do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Minas Gerais – CAU/MG, contemplado no Edital de Chamada Pública de Apoio Institucional 001/2018, e integra as comemorações de 25 anos de criação da Fundação Israel Pinheiro. A FIP tem uma grande experiência em projetos realizados neste campo, como os cerca de vinte PMRFs – Planos Municipais de Regularização Fundiária, na RMBH – Região Metropolitana de Belo Horizonte, que foram utilizados na execução do PDDI – Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado da RMBH e do Macrozoneamento da RMBH, ambos executados pela UFMG.

O Seminário promoverá uma discussão integrada e representativa do caráter multidisciplinar da regularização fundiária, congregando arquitetos e urbanistas, técnicos sociais, registradores, gestores públicos, advogados especialistas em direito urbanístico, beneficiários de programas de regularização, que participarão do debate com grandes referências nesta área nos campos técnico, jurídico e de gestão,  num intenso compartilhamento de conhecimento.

O Seminário se destina a todos os profissionais e cidadãos que trabalham ou tem interesse na área: advogados, arquitetos e urbanistas, técnicos sociais, lideranças comunitárias, estudantes e demais interessados no assunto. O evento promete ser um marco na discussão e no avanço de processos de regularização fundiária, já que contará com uma troca de experiências de profissionais que atuam em Minas e em outras regiões do país.

Programação e inscrições

As vagas são limitadas e os Arquitetos e Urbanistas registrados do CAU/MG têm desconto especial.

Confira a programação e faça sua inscrição clicando aqui.

Dúvidas e mais informações: seminario@israelpinheiro.org.br | (31) 3282-8101

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Atendimento

Aviso: Atendimento telefônico da sede está temporariamente indisponível

CAU/MG

Justiça suspende licitação do Iphan-MG em Diamantina após ação do CAU/MG

CAU/BR

Participe das Consultas Públicas do CAU/BR sobre carteira profissional e emissão de certidões

Pular para o conteúdo