Home » CAU/BR, CAU/MG, Eleições, Ensino » Coordenadores de cursos de Arquitetura devem atualizar cadastros para as eleições

Coordenadores de cursos de Arquitetura devem atualizar cadastros para as eleições

A Comissão de Ensino e Formação do CAU/BR – CEF-CAU/BR, publicou em julho a Deliberação 033/2020, que trata da relação dos coordenadores de cursos de graduação em Arquitetura e Urbanismo no pais que atendem aos requisitos do artigo 84 da Resolução CAU/BR nº 179/2019, que aprova o regulamento eleitoral para as Eleições 2020 do CAU. O artigo mencionado estabelece  os requisitos a serem atendidos pelo coordenador eleitor de curso de graduação em Arquitetura e Urbanismo para composição do colégio eleitoral da eleição dos conselheiros, titular e suplente, representantes das IES. Que segue:

“Art. 84. Para compor o colégio eleitoral, o coordenador eleitor de curso de graduação em Arquitetura e Urbanismo deverá atender aos seguintes requisitos:

    1. ser arquiteto e urbanista com registro definitivo e ativo junto ao CAU;
    2. ser coordenador de curso de graduação em Arquitetura e Urbanismo oficialmente reconhecido;
    3. estar cadastrado, no SICCAU, como coordenador do curso de graduação em Arquitetura e Urbanismo oficialmente reconhecido a que se refere o inciso II;
    4. ter o nome constante do sistema EMEC do Ministério da Educação, até 30 (trinta) dias antes do prazo previsto para divulgação da relação de prováveis coordenadores eleitores, na forma do art. 85.”

 

Dentre os anexos da Deliberação supracitada, constam a listagem dos cursos de arquitetura e urbanismo, assim como os coordenadores, que cumprem o disposto no Artigo 84. Assim como também identifica quais estão com pendências junto ao CAU/BR. Estes, devem regularizar sua situação por meio de ofício encaminhado à Comissão Eleitoral Nacional – CEN-CAU/BR protocolado no Sistema Eleitoral Nacional – SiEN, encontrado dentro do SICCAU. Conforme o § 3º do art. 85 da Resolução CAU/BR n. 179/2019.

“ § 3º Em caso de divergência de informações na relação constante do caput, os interessados poderão solicitar alteração por meio de ofício à CEN-CAU/BR protocolado no SiEN, que deverá ¬ser instruído com portaria vigente de nomeação do coordenador do curso de graduação em Arquitetura e Urbanismo, para fins de atualização cadastral.”

 

O prazo para envio do Ofício de solicitação de atualização cadastral dos coordenadores de curso, em caso de divergência de informações, é até 18 de setembro de 2020, de acordo com o Calendário Eleitoral para as Eleições 2020 do CAU;

Nos links abaixo é possível fazer o download da Deliberação da CEF-CAU/BR por completo, assim como seus anexos separados.

 

DELIBERAÇÃO CEF-CAUBR 033/2020 na íntegra: PDF

  • ANEXO I – ANÁLISE DOS CURSOS RECONHECIDOS CONHECIDOS: PDF
  • ANEXO II – CURSOS E COORD. QUE CUMPREM ART. 84 EM 18062020: PDF
  • ANEXO III – INFORMAÇÕES SUBSÍDIO CEN: PDF
  • ANEXO IV – GRÁFICO DE REPRESENTATIVIDADE: PDF

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × dois =