Home » Arquitetura, Entidades, Eventos, Notícias, Transparência » AsBEA lança campanha Concorrência com Valor

AsBEA lança campanha Concorrência com Valor

Movimento busca conscientizar clientes sobre a competição justa e valorizar a atuação profissional do arquiteto.

Para incentivar uma competição justa, transparente e ética entre os profissionais de arquitetura, a Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura (AsBEA) lança a campanha “Concorrência com Valor”, que busca conscientizar os contratantes sobre a justa concorrência e valorizar o mercado de arquitetura. Pode aderir ao movimento qualquer empresa arquitetônica que se identifiquem com a campanha. As inscrições devem ser realizadas pelo site da campanha.

“O projeto de arquitetura é o início de uma cadeia que movimenta um amplo setor da economia (consultores, projetistas, construtoras e indústria). O contratante tem responsabilidade fundamental no crescimento desse setor, ao promover a concorrência entre empresas. ”, afirma o Manifesto da campanha.

“Para que essa competição seja ética, é importante que o cliente reconheça a complexidade que está por trás de uma solução de projeto. A boa solução de projeto envolve questões metodológicas, funcionais, técnica, financeiras e estéticas, que são específicas de cada empresa e representam o valor de mercado desta corporação. ”

Por meio da campanha Concorrência com Valor, a AsBEA se propõe a conscientizar os clientes e demais participantes da cadeia produtiva arquitetônica sobre o conjunto de práticas que levam a contratação justa de uma empresa de arquitetura. Mais de 40 empresas já apoiam o movimento.

Essa conscientização se dará por meio de apresentações de conceitos para os potenciais clientes e parceiros das empresas participantes da campanha. Os conceitos apresentados envolvem o funcionamento dos escritórios de arquitetura e suas aplicações no mercado, como os critérios para seleção de empresas arquitetônicas, referenciais de prazos e de valores.

Clique aqui para inscrever sua empresa na campanha e obter mais informações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *