Home » Arquitetura, Conteúdo, Notícias, Urbanismo » ARQ.DOC: Websérie inédita sobre arquitetura brasileira estreia no YouTube

ARQ.DOC: Websérie inédita sobre arquitetura brasileira estreia no YouTube

A primeira temporada de ARQ.DOC será composta por 11 episódios quinzenais, com duração média de 20 minutos cada

ARQ.DOC

Estreia no dia 29 de janeiro, uma nova websérie exclusiva para o Youtube que aposta no segmento de arquitetura e design. Batizada de ARQ.DOC, a programação contará histórias por trás construções, projetos de arquitetura e intervenções urbanas no Brasil. Produzidos em formato de documentário, os episódios prometem abordar a pluralidade criativa da arquitetura brasileira e como ela interage com as necessidades e as transformações sociais. Além do caráter documental, que mescla pesquisa, entrevistas e depoimentos, os vídeos apresentam cuidado estético com a produção, conforme o teaser que já está no ar e pode ser assistido abaixo.

 

Idealizada pelo diretor e produtor Augusto Custodio, a websérie é convite à reflexão sobre o aspecto humano das construções e de como a arquitetura se relaciona com as pessoas. “Sabemos que existe uma audiência qualificada que busca cada vez mais por serviços e produtos ligados a arquitetura no YouTube. Queremos nos comunicar com esse público, retratando o universo da arquitetura, a partir de um olhar documental que contextualiza de forma profunda a história por trás de cada projeto”, revela Custodio.

A primeira temporada de ARQ.DOC será composta por 11 episódios quinzenais, com duração média de 20 minutos cada. Para atingir também o mercado internacional, todos os vídeos contarão com versões legendadas em inglês e espanhol. O projeto conta ainda com a curadoria e coordenação de conteúdo da jornalista Marianne Wenzel, especializada em arquitetura, com passagens por veículos como Casa & Construção, Casa Claudia e Kaza.

No roteiro aparecem projetos realizados em São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Rio Grande do Sul. O novo aeroporto de Vitória e o Centro Cultural Univates, em Lajeado (RS), integram a relação de obras que serão apresentadas no vídeo que abrirá a websérie. Também estarão em pauta o Complexo Habitacional Júlio Prestes e a nova sede do Sesc Paulista. Em debate, conceitos e soluções que nortearam o processo criativo desses projetos. Entre os arquitetos entrevistados estão Marcelo Barbosa, Gianfranco Vannucchi e Camila Mirapalhete.

Confira detalhes em https://www.youtube.com/watch?v=KNvZASrXheE ou no site www.augustocustodio.com/arqdoc.

Via FNA

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *