Home » CAU/MG » Atendimento, CAU/BR, Notícias » Anuidade 2022: até 31/03 pagamento à vista garante desconto de 5%

Anuidade 2022: até 31/03 pagamento à vista garante desconto de 5%

Boleto para pagamento à vista deve ser emitido no SICCAU. Quitação também pode ser feita por meio de cartão de crédito, em até 12 vezes

 

Anuidade 2022 desconto

 

Arquitetos e urbanistas têm até dia 31 de março para garantir o desconto de 5% no pagamento à vista da Anuidade do CAU 2022. Basta acessar o SICCAU e emitir o boleto no ambiente do profissional. Prazo ampliado foi aprovado pelo Plenário do CAU Brasil por meio da Resolução CAU/BR Nº 211, e faz parte da nova política implementada pela Nova Gestão do CAU Brasil, considerando as dificuldades econômicas e de trabalho que o setor de Arquitetura e Urbanismo está enfrentando durante a pandemia de covid-19. Outra novidade é que os profissionais podem fazer o pagamento à vista – e com desconto – por meio de cartão de crédito, parcelando o valor em até 12 vezes na sua fatura mensal (nesse caso, com acréscimo de taxas das operadoras).

 

Confira opções de pagamento com Cartão de Crédito

 

Esse abatimento no valor da Anuidade 2022 pode ficar ainda maior, se somado aos outros descontos para arquitetas e arquitetos, de acordo com o tempo de profissão:

  • 50% de desconto para profissionais com menos de dois anos de formado;
  • 50% de desconto para profissionais com mais de 30 anos de formado;
  • Desconto adicional de 30% para profissionais com 2 a 3 anos de formado (apenas para pagamento à vista);
  • Desconto adicional de 20% para profissionais com 3 a 4 anos de formado (apenas para pagamento à vista);
  • Desconto adicional de 10% para profissionais com 4 a 5 anos de formado (apenas para pagamento à vista).

 

ATENÇÃO: Prazo final para arquitetos e urbanistas quitarem a Anuidade 2022 é 30 de junho. Após esses prazos, o CAU considerará a anuidade vencida e o valor será acrescido de juros e multa. Arquitetos e urbanistas também podem parcelar a Anuidade do CAU, sem juros e encargos, em até cinco meses. Desde que o primeiro pagamento seja realizado em fevereiro, o valor total será dividido em cinco parcelas de igual valor, até junho. Negociações feitas nos meses seguintes diminuem a quantidade de parcelas.

 

Veja tutorial da Anuidade do CAU 2022

 
Para as empresas de Arquitetura e Urbanismo, o desconto para pagamento à vista é de 60% até 31 de julho, ou 30% até 31 de agosto. Esse desconto pode ser acumulado com o desconto especial de 90% para empresas individuais.
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.