Home » CAU/MG » Atendimento, CAU/MG, Notícias, SICCAU » Anuidade 2020: Novo vencimento e alternativas de negociação

Anuidade 2020: Novo vencimento e alternativas de negociação

Prorrogação para pagamento até 31 de julho vale para todos os casos

Novo vencimento

Conforme informado dia 23 de março, em virtude dos impactos econômicos da pandemia do COVID-19, o Conselho Diretor do CAU/BR decidiu por adiar o vencimento da anuidade 2020 para 31 de julho, para profissionais e empresas, sem a cobrança de encargos ou multas. O prazo limite anterior era 31 de maio.

A medida abrange tanto os profissionais e empresas que ainda não emitiram boletos quanto os que optaram pelo parcelamento.

 

Veja abaixo quais são os três tipos de casos e os procedimentos a seguir a partir de amanhã, dia 26 de março, quinta-feira. 

 

Não houve emissão de boletos

Os profissionais e empresas que ainda não emitiram seus boletos de 2020 poderão optar pelo pagamento integral em 31 de julho, sem encargos ou multas. A opção tem que ser feita pelo SICCAU.

 

Já houve emissão de boletos

Os profissionais e empresas que já emitiram seus boletos de 2020 poderão igualmente optar pelo pagamento em parcela única com vencimento para 31 de julho, sem encargos ou multas. A opção igualmente tem que ser feita pelo SICCAU.

 

Boletos em atraso

Para aqueles profissionais e empresas que já possuem boleto de 2020 emitidos, mas que estão em atraso, as alternativas são igualmente duas:

  1. Optar por um novo parcelamento. Bastará que atualizem seus boletos no SICCAU. Dessa forma, serão gerados novos boletos com a nova data de vencimento prorrogada em 60 dias, sem encargos ou juros.
  2. Optar pelo pagamento integral até 31 de julho, o que pode ser solicitado via SICCAU.

 

Como atualizar boletos

Para atualizar boletos vencidos, o profissional ou empresa deve clicar no menu FINANCEIRO > ANUIDADE, clicar no botão “Visualizar Pagamentos” e clicar no botão “Atualizar boleto(s)”, conforme tutorial publicado no Manual da Área de Serviços.

 

CENTRAL DE ATENDIMENTO

Para mais informações, o profissional ou empresa podem entrar em contato com o Atendimento do CAU/MG pelos contatos abaixo, que funciona de segunda a sexta, das 9 h às 19 h.

  • E-mail: atendimento@caumg.gov.br
  • Telefone: (31) 2519-0950 / 97562-6976
  • Chat: pode ser encontrado no canto inferior direito do site, clicando na aba verde

 

Via CAU/BR

 

4 respostas para “Anuidade 2020: Novo vencimento e alternativas de negociação”

  1. Prezados senhores, boa tarde. Solicito ao CAU que as anuidades tanto de pessoa física quanto pessoa jurídica sejam reparceladas em 5 vezes,a partir de 01 de agosto, sem juros, em face da pandemia instaurada. Programa juro zero.Obrigado. O ideal seria o CAU dar um desconto de 80% na anuidade. #jurozero #cau80%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 + 2 =