Home » CAU/MG, Fiscalização, Notícias, Projeto Rotas, Transparência » Últimas fiscalizações de 2019: Confira a agenda de dezembro do Rotas

Últimas fiscalizações de 2019: Confira a agenda de dezembro do Rotas

Para encerrar o ano, serão visitadas 11 cidades mineiras no mês

últimas fiscalizações

Finalizando o ano de 2019, as últimas fiscalizações realizadas através do Projeto Rotas serão feitas em 11 municípios no mês de dezembro. As Regiões contempladas são: Sul de Minas, Central e Triângulo e Alto Paranaíba. É com o Rotas que o CAU/MG realiza mensalmente visitas em cidades do interior de Minas com o objetivo de enfatizar a fiscalização em todo o estado e enaltecer o pertencimento de outras cidades interioranas.

Portanto, para que todos possam cadastrar suas denúncias e/ou participar das ações promovidas no mês, divulgamos na última semana as datas de fiscalizações e eventos.

 

Roteiro de Dezembro

As visitas do Rotas objetivam permitir uma maior segurança e qualidade nas obras, mediante a supervisão de regularidade no exercício da arquitetura e urbanismo, atendendo a demanda de fiscalização em locais onde o CAU/MG não tem instalações fixas. Por isso, é importante que todos acompanhem a agenda mensal, identifiquem e denunciem irregularidades presentes nos municípios que serão visitados.

Portanto, se você tem uma ou mais denúncias para as cidades listadas abaixo, acesse a página de denúncias e veja o passo a passo de como cadastrá-la. Contudo, para eficiência do trabalho dos fiscais, realize a denúncia (no máximo) na semana anterior à visita do local desejado. Ajude o Conselho no atendimento das últimas fiscalizações de 2019.

Confira a seguir o link para a página de denúncias e a agenda* de dezembro. (*sujeita a alterações)

 

► CADASTRE DENÚNCIAS AQUI ◄

Regional Sul de Minas

  • 03/12 PIUMHI (Fiscalização)
  • 04/12 GUAPÉ (Fiscalização)
  • 05/12 PASSOS (Fiscalização)

Regional Central

  •  09/12 CONTAGEM (Fiscalização)
  • 10/12 BELO HORIZONTE (Fiscalização)
  • 11/12 CONGONHAS (Fiscalização)
  • 12/12 SÃO BRÁS DO SUAÇUÍ (Fiscalização)
  • 13/12 BETIM (Fiscalização)

Regional Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba

  • 17/12 IBIÁ (Fiscalização)
  • 18/12 GUARDA-MOR (Fiscalização)
  • 19/12 PARACATU (Fiscalização)

 

Balanço parcial da fiscalização

Segundo o balanço apresentado na 95ª plenária do CAU/MG, até outubro de 2019 tinham sido fiscalizadas 206 das 271 denúncias realizadas. Tinham sido visitadas, até então, 98 cidades, atendido a 73 denúncias e fiscalizado 528 editais. De acordo com os resultados apresentados, o Projeto Rotas é o principal método de ações de rua do conselho.

Saiba mais aqui

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 + 5 =