Arquitetura

ACHE UM ARQUITETO: Novo serviço para quem vai construir ou reformar

Cadastre suas informações de contato e imagens de trabalho para divulgação em todo o Brasil

O site do CAU/BR já disponibiliza, desde a fundação do Conselho, uma página de busca de arquitetos e urbanistas. Qualquer pessoa pode consultar automaticamente – por nome, CPF ou registro no CAU – quais são os arquitetos e urbanistas e empresas registrados regularmente no Conselho Profissional. Trata-se de uma das obrigações legais do CAU –  a de informar à sociedade os arquitetos habilitados para o exercício profissional, bem como colaborar com o combate à prática ilegal da profissão.

Pesquisa DataFolha 2015

Pesquisa DataFolha-CAU/BR, de 2015, revelou que em 73% dos casos a contratação de arquitetos e urbanistas é feita por meio de indicação de amigos e parentes. Apenas 8% dos clientes buscam profissionais na internet.

Para facilitar essa aproximação, o CAU/BR ampliou o serviço de busca existente com o Ache um Arquiteto, sistema que vai disponibilizar, sem custos para ambas as partes, informações adicionais sobre os arquitetos e urbanistas registrados no CAU.

São duas as evoluções:

  1. A busca agora pode ser feita também por município e estado, campos que se somam aos já disponíveis (nome, CPF ou registro no CAU).
  2. Os 147.000 arquitetos e urbanistas e 20.000 empresas de Arquitetura e Urbanismo registrados no CAU passam a contar com um espaço virtual para divulgarem seus trabalhos com fotos, minicurrículo e informações de contato.

ache um arquiteto

AMPLIAÇÃO DE SERVIÇOS

O Ache um Arquiteto surgiu da oportunidade de aproveitar a obrigação legal para ampliar os serviços prestados aos profissionais. “No futuro, a migração automática dos RRT (Registro de Responsabilidade Técnica) para esse depositário possibilitará a automatização e obtenção gratuíta do RDA (Registro de Direitos Autorais) e da CAT-A (Certidão de Acervo Técnico com Atestado)”, afirma Haroldo Pinheiro, presidente do CAU/BR.

Com o Ache um Arquiteto será mais fácil mostrar para os possíveis clientes que existem profissionais qualificados em todas as regiões do Brasil, aptos a realizar obras de construção e reforma com economia, qualidade e segurança.

Haroldo Pinheiro ressalta que o trabalho é um dos frutos de parceria de trocas de boas práticas que o CAU/BR firmou com Conselhos de outros países, alguns dos quais disponibilizam ferramenta semelhante com grande sucesso.

COMO USAR

Para o profissional apresentar seus trabalhos e suas informações de contatos bastará acessar o Sistema de Informação e Comunicação do CAU – SICCAU (servicos.caubr.gov.br), atualizar seus dados e escolher quais informações quer divulgar para o público. (Ver tutorial abaixo). Para os cidadãos, o acesso à nova ferramenta é feito pela homepage www.caubr.gov.br.

O Ache um Arquiteto será divulgado no domingo 28/05, com um anúncio de página inteira no jornal Folha de S. Paulo, em caderno especial sobre a Casa Cor SP. Também haverá propagandas no FacebookInstagram e YouTube. E, nas próximas semanas, em revistas e blogs segmentados (tendo como público-alvo os profissionais) e em revistas e jornais para o público geral (visando dar conhecimento das novidades aos potenciais clientes).

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O “ACHE UM ARQUITETO”

[WPSM_AC id=25045]

Em caso de dúvidas, entre em contato com nossa Central de Atendimento:

• Atendimento Online | • 0800-883-0113 (ligação gratuita) | • 4007-2613

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

CAU/BR

Fórum de Presidentes do CAU cumpre extensa pauta em Belo Horizonte

CAU/MG

Confira informações sobre registro de empresas no CAU

CAU/BR

Dia dos Povos Indígenas: CAU/BR celebra data com série de reportagens

Pular para o conteúdo