Arquitetura

Confira a agenda do Projeto Rotas Junho

Além de visitas em municípios de três regionais, o CAU/MG estará presente no 35º Congresso da AMM

Com um total de 853 cidades, Minas Gerais é o estado brasileiro com maior número de municípios, e o segundo mais populoso, com cerca de 21.119.536 habitantes, dos quais 14.691 são arquitetos e urbanistas. Responder às demandas destes profissionais e fazer-se presente pelo território mineiro é um desafio que a nova gestão do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Minas Gerais – CAU/MG vem atendendo através do “Projeto Rotas”, a ferramenta de interiorização do Conselho.

Presença pelo estado

Através do planejamento conjunto entre a Comissão de Exercício Profissional (CEP-CAU/MG) e Gerência de Fiscalização, determinam-se trajetos que contemplem uma regional do Conselho por semana. Assim, é possível realizar, por rota, diversas ações de fiscalização, reuniões institucionais com órgãos gestores do município visitado e palestras para a população local (profissionais, estudantes e demais interessados).

Uma das principais frentes de atuação no Rotas são as reuniões com prefeitos, secretarias de planejamento e orgãos afins. Onde o CAU/MG vem apresentando a nova gestão, que se coloca à disposição da prefeitura para possíveis parcerias. Também são propostos convênios para intercâmbio de informações referentes a projetos aprovados pelo município e auxílio em editais que contemplem atribuições de arquitetos e urbanistas.

Agenda mensal – JUNHO/2018

No mês de junho, o Projeto Rotas passará por 10 municípios das Regionais Norte, Zona da Mata/Campo das Vertentes, Central e Triângulo/Alto Paranaíba. Confira as datas de cada visita e as ações que estão previstas:

Regional Norte

  • 05/06 (terça) – PEDRA AZUL: Fiscalização e reunião com a Prefeitura
  • 06/06 (quarta) – SALINAS: Fiscalização, reunião com a Prefeitura e evento integrador*
  • 07/06 (quinta) – MONTES CLAROS:  Fiscalização, reunião com a Prefeitura e evento integrador*

Regional Zona da Mata/Campo das Vertentes

  • 12/06 (terça) – BICAS: Fiscalização
  • 13/06 (quarta) – LEOPOLDINA: Fiscalização
  • 14/06 (quinta) – MURIAÉ: Fiscalização

Regional Central

  • 19 e 20/06 (terça e quarta) – BELO HORIZONTE:
    35º Congresso da AMM • Mineirão/Pampulha (Saiba mais)
  • 21/06 (quinta) – DIVINÓPOLIS: Fiscalização e reunião com a Prefeitura

Regional Triângulo Mineiro/Alto Paranaíba

  • 26/06 (terça) – UBERABA: Fiscalização
  • 27/06 (quarta) – PRATA: Fiscalização
  • 28/06 (quinta) – FRUTAL: Fiscalização

Eventos integradores

Nos dias 06 e 07 de junho, a conselheira arq. urb. Edwiges Leal, coordenadora da Comissão de Exercício Profissional – CEP-CAU/MG, vai ministrar palestras nos municípios de Salinas e Montes Claros. Com participação das conselheiras arq. urb. Cláudia Alkmim, arq. urb. Luciana Canan em Montes Claros e a conselheira arq. urb. Rose Guedes em Salinas e Montes Claros. Será abordado nesses eventos os desafios no exercício da profissão do arquiteto e urbanista.

Os eventos são abertos e gratuitos a todos, não havendo necessidade de inscrição prévia. Confira:

06/JUN | 18h

Museu da Cachaça de Salinas
Av. Antônio Carlos, 1250, Casa Blanca
SALINAS/MG

07/JUN | 19h

Auditório CDL – MOC
Av. Sidney Chaves, 447, Edgar Pereira
MONTES CLAROS/MG

0 resposta

  1. COMO FAÇO PARA CONSEGUIR EDITAR E PUBLICAR UM LIVRO DIDÁTICO SOBRE O TEMA “ARQUITETURA- Como ser um arquiteto” GILBERTO REIS JORDÃO- 50 ANOS. o MEU Nº NO CAU/MG É A0515-0 E TENHO 52 ANOS DE PROFISSÃO E 22 DE PROFESSOR UNIVERSITÁRIO COM MAIS DE 1.600 PROJETOS APROVADOS E 1.800.000 M2 DE OBRAS EXECUTADAS. NINGUÉM ME DÁ OUVIDOS OU RESPOSTA ESPERO QUE O CAU ME AJUDE. AQUI EM VARGINHA E NO SUL DE MINAS SOU CONSIDERADO UM DOS MELHORES PROFISSIONAIS COM OBRAS NO BRASIL TODO. ESPERO QUE ISSO VALHA ALGUMA COISA.

    1. Olá Gilberto. Você pode enviar seu projeto para participar do Edital de Patrocínio do CAU/MG, que recebe inscrições até o dia 07 de junho. Clique aqui e saiba mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

CAU/MG

Fórum de Presidentes: Fiscalização como atividade fim do CAU/BR em debate

CAU/BR

SICCAU passará por manutenção programada nesta sexta (15)

Notícias

Comissão de Apoio Técnico traça planos e metas em primeira reunião

Pular para o conteúdo