Arquitetura

Fique por dentro da agenda do Projeto Rotas para julho

Rotas deste mês colocará o Plano Diretor de Poços de Caldas para debate

Com um total de 853 cidades, Minas Gerais é o estado brasileiro com maior número de municípios, e o segundo mais populoso, com cerca de 21.119.536 habitantes, dos quais 14.691 são arquitetos e urbanistas. Responder às demandas destes profissionais e fazer-se presente pelo território mineiro é um dos desafios que a nova gestão do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Minas Gerais – CAU/MG tem em mãos, e vem atendendo com a interiorização do “Projeto Rotas”.

Presença pelo estado

Em ação conjunta entre a Comissão de Exercício Profissional – CEP-CAU/MG e a Gerência de Fiscalização, os trajetos são delineados, visando contemplar ao menos uma regional do Conselho por semana. Isso possibilita a realização de diversas ações nos municípios, tais como fiscalização, reuniões institucionais com órgãos gestores e palestras temáticas sobre arquitetura e urbanismo para os profissionais, estudantes e demais interessados da região contemplada.

Uma das principais frentes de atuação do Rotas são as reuniões com prefeitos, secretarias de planejamento, dentre outros órgãos gestores. Onde o CAU/MG apresenta a nova gestão, e se coloca à disposição para possíveis parcerias. Também são propostos convênios para intercâmbio de informações referentes a projetos aprovados pelo município e auxílio em editais que contemplem atribuições de arquitetos e urbanistas.

 

* Eventos integradores

Venha participar de um debate sobre o Plano Diretor de Poços de Caldas, que está pendente de revisão pela Câmara desde 2016. Serão abertas rodadas de discussões com ampla participação a todos os interessados.
Palestrantes: arq. urb. Iracema Bhering, Coordenadora da Comissão de Política Urbana e Ambiental – CPUA-CAU/MG , e arq. urb. Alfredo Barbosa, diretor do IAB-MG/Poços de Caldas.
Com participações do arq. urb. Danilo Batista, Presidente do CAU/MG, Tiago Cavelagna, Secretario Municipal de Planejamento, Antônio Carlos Alvisi, Secretário-adjunto, arq. urb. Danilo Batista, Presidente do CAU/MG, arq. urb. Orivaldo Prezia, Presidente do IAB-MG/Poços de Caldas, arq. urb.Eduardo Fajardo, Presidente do Sinarq-MG e arq. urb. Fernanda Basques, Presidente da AsBEA-MG.

Os eventos do Projeto Rotas são abertos e gratuitos a todos. Para inscrição, clique no link abaixo.

Pensar Poços de Caldas – Debates sobre o Plano Diretor
25/JUL | 19h às 21h

TEATRO DA URCA
Praça Getúlio Vargas, Centro – POÇOS DE CALDAS/MG

INSCRIÇÕES AQUI

 

Agenda mensal – JULHO/2018

No mês de julho serão visitados 17 municípios pelo Projeto Rotas, das Regionais Norte, Leste, Central, Sul e Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba. Confira as cidades e datas de cada visita:

Se você tem uma ou mais denúncias para os municípios que estão na listagem abaixo, cadastre-as na semana anterior à visita. Clique aqui para denunciar.

 

[WPSM_AC id=29939]

0 resposta

  1. Bom, já fiz algumas denuncias, e tinha cido informada que as mesmas entraria na próxima agenda do projeto, mais agora vendo as cidades essa informação foi incorreta. O que concluo com isso é que só as cidades maiores são agraciadas com esse serviço do CAU.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

CAU/MG

Comissão de Comunicação traça planos para a valorização da profissão no estado

CAU/MG

CAU/MG e Defensoria Pública tratam de parceria técnica

Notícias

Edital de Intimação: CAU/MG intima cidadão a apresentar documentos em processo de seu interesse

Pular para o conteúdo