Arquitetura

Presidente do CAU/MG reúne-se com prefeituras no Leste de Minas, e ministra palestra em Ipatinga

Presidente Danilo está em viagem nos municípios de Ipatinga e Timóteo, com o Projeto Rotas: Leste de Minas

O presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Minas Gerais – CAU/MG, o arq. urb. Danilo Batista, está hoje, 10 de maio, no município mineiro de Ipatinga. A viagem faz parte de uma série de atividades do Projeto Rotas, onde o Conselho realiza fiscalizações de exercício profissional, reuniões com gestores municipais e palestras para profissionais e estudantes.

leste de minas
Presidente no escritório do CAU/MG em Ipatinga.

A primeira parada foi no Escritório Descentralizado do Conselho, instalado no município de Ipatinga. Onde Danilo esteve com a arquiteta fiscal do CAU/MG, Luana Pascoal, e com o auxiliar administrativo, Alessandro Falcão. É a primeira ida do presidente ao escritório, desde que assumiu a gestão no início do ano.

O escritório está localizado na rua Vinhático, 15, sala 606, bairro Horto, e está aberto para atendimento de 08h30 às 13h30.

 

Reuniões com Secretarias de Planejamento

Hoje pela manhã, o presidente reuniu-se com o Secretário de Planejamento da Prefeitura Municipal de Ipatinga, Athayde Campos de Carvalho. Danilo apresentou a nova gestão do Conselho, colocando-a à disposição da prefeitura para possíveis parcerias institucionais. Também propôs um convênio para intercâmbio de informações referentes a projetos aprovados pelo município e auxílio em editais que contemplem atribuições de arquitetos e urbanistas.

Leste de Minas
Presidente do CAU/MG, Danilo Batista, Secretário de Planejamento, Athayde Campos, e Arquiteta Fiscal do CAU/MG, Luana Pascoal.

A próxima visita do presidente do CAU/MG será à Prefeitura de Timóteo, onde se reunirá com o Secretário de Planejamento do município, Wadson Adalto. E à noite, Danilo vai ministrar palestra institucional na Faculdade Pitágoras de Ipatinga, sobre o papel da arquitetura e do urbanismo frente à sociedade. O evento é aberto a todos os interessados, não havendo necessidade de inscrição prévia.

Leste de Minas

SERVIÇO

Palestra “Arquitetura, urbanismo e a sociedade”

Com o Arq. Urb. Danilo Batista, Presidente do CAU/MG

Quando: 10 de maio, quinta-feira, 19h
Onde: Faculdade Pitágoras IPATINGA
Rua Jequitibá, 401, Horto – Ipatinga/MG [MAPA]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

CAU/MG

Confira informações sobre registro de empresas no CAU

CAU/BR

Dia dos Povos Indígenas: CAU/BR celebra data com série de reportagens

CAU/MG

Comissão de Comunicação traça planos para a valorização da profissão no estado

Pular para o conteúdo