Entidades

Presidente do CAU/MG se reúne com gestores municipais de Belo Horizonte e Ouro Branco

Estão planejadas para o ano de 2017 mais visitas à prefeituras para orientações

No mês de março a presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Minas Gerais – CAU/MG, a arq. urb. Vera Carneiro de Araújo, reuniu-se com alguns dos novos gestores municipais. Com o intuito de apresentar o Conselho, bem como se colocar a disposição para apoiar nos assuntos relativos à Arquitetura e Urbanismo. Além disso, foi entregue pessoalmente um ofício aos prefeitos, onde consta a definição das atribuições privativas dos profissionais arquitetos e urbanistas, bem como a informação da vigência da Resolução 51/2013, que trata do assunto.

BELO HORIZONTE

Sua primeira reunião foi com o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil. Acompanhada da presidente do Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento de Minas Gerais (IAB-MG), arq. urb. Rose Guedes, e do gerente geral do CAU/MG, arq. urb. Pedro Schultz, o encontro aconteceu na sede da prefeitura da capital mineira.

gestores municipais
Da esquerda pra direita: Vera Carneiro, Alexandre Kalil e Rose Guedes

OURO BRANCO

A segunda visita do mês levou a presidente do CAU/MG à prefeitura de Ouro Branco, acompanhada pela gerente de fiscalização do Conselho, a arq. urb. Samira Houri. Elas se reuniram com o novo gestor municipal, o prefeito Hélio Marcio Campos, que por sua vez estava acompanhado do vice-prefeito, Celso Roberto Vaz, e do secretário de obras da prefeitura, Leonardo de Jesus Ferrari.

gestores municipais
Da esquerda pra direita: Celso Roberto, Hélio Marcio, Vera Carneiro, Samira Houri e Leonardo de Jesus.

Além de informar a principal função do Conselho (orientação, disciplina e fiscalização do exercício da profissão de arquitetura e urbanismo em Minas), em ambos os encontros foi discutida a possibilidade da troca de informações para um trabalho conjunto entre os órgãos para ampliar a fiscalização dos serviços de arquitetura e urbanismo. E foi ressaltada a validade da Resolução CAU/BR nº 51/2013 e as implicações da mesma nas aprovações de projetos arquitetônicos. A título de conhecimento, a prefeitura de Ouro Branco exige o Registro de Responsabilidade Técnica para solicitação de alvará de construção.

AGENDA DE REUNIÕES E OFÍCIO ÀS PREFEITURAS

O CAU/MG está organizando uma série de agendas com os prefeitos do estado para aproximar e reafirmar a disponibilidade do Conselho nessas parcerias. Também estão sendo oficiadas todas as 853 prefeituras mineiras sobre o assunto, e as correspondências devem chegar ao destino até o fim deste mês.

Clique no link abaixo para acessar o arquivo na íntegra, e confirme com prefeitura de seu município o recebimento.

Ofício Circular 002 para Prefeituras – Resolução nº 51/2013

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Atendimento

Aviso: Atendimento telefônico da sede está temporariamente indisponível

CAU/MG

Justiça suspende licitação do Iphan-MG em Diamantina após ação do CAU/MG

CAU/BR

Participe das Consultas Públicas do CAU/BR sobre carteira profissional e emissão de certidões

Pular para o conteúdo